.

.
.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

PM assassino de cinegrafista se entrega à polícia em Imperatriz

Por Oswaldo Viviani
O cabo da Polícia Militar Jean Claude dos Reis Apinajé, 37 anos, se apresentou na noite de ontem (1º) à polícia de Imperatriz e confessou que foi ele o autor dos disparos que mataram o produtor e cinegrafista José de Ribamar Carvalho Filho, 48, no último sábado (29), em um bar localizado no centro de Imperatriz (a 636 km de São Luís).
Cabo PM Reis assassino de cinegrafistaO PM Reis se entregou na noite de ontem (1º)
De acordo com informações da polícia, o cabo Reis teria assassinado o cinegrafista motivado por uma questão judicial.
Há alguns meses, Carvalho fez uma denúncia contra o PM por abuso de autoridade na Corregedoria da instituição, afirmando que o militar teria torturado um sobrinho seu, enquanto este estava preso.
Após registrar sua confissão, na noite de ontem, o PM foi encaminhado para a detenção, no quartel do 3º Batalhão da Polícia Militar, em Imperatriz, onde era lotado. O mandado de prisão preventiva do cabo foi expedido pela juíza  Edilza Barros Ferreira Lopes Viégas.
A elucidação do assassinato foi comunicada, em entrevista  à imprensa na noite de ontem, pelo delegado Francisco de Assis Ramos, da Regional de Imperatriz.
O comandante do 3º BPM, major Antonio Markus da Silva Lima, que também participou da entrevista, “lamentou o fato de a morte do cinegrafista ter sido causada por um membro da PM do Maranhão” e disse que “a corporação é composta, em sua maioria, por homens de bem”.
Ele afirmou que o cabo Reis era dependente de drogas e que recentemente ele havia sido retirado do trabalho nas ruas, e sua arma, recolhida. O major Markus informou que a arma utilizada no crime não era de propriedade da PM.
EXECUÇÃO – O crime, que inicialmente foi tratado como uma tentativa de assalto, na realidade foi uma execução.
José de Ribamar Carvalho Filho estava num bar do setor Mercadinho, em Imperatriz, quando foi abordado pelo assassino. Ele ainda correu para os fundos do bar, mas ficou sem saída e foi executado com cinco tiros. Levado para o Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão), o cinegrafista não resistiu aos ferimentos.
O velório foi realizado no domingo (30), na capela mortuária da Igreja Santa Tereza d’Ávila, e o sepultamento, na tarde de ontem, no cemitério Campo da Saudade.
Também ontem, pela manhã, dezenas de jornalistas imperatrizenses se manifestaram diante de várias instituições, como Fórum, OAB, Ministério Público e a 10ª Delegacia Regional.
José de Ribamar Carvalho deixou quatro filhos. Ele era produtor e cinegrafista de um programa policial independente, exibido pela retransmissora da TV Record em Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário