.

.
.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Prefeito Dr. Tema faz balanço de 2014 e diz que 2015 será um ano de grandes conquistas.



O prefeito de Tuntum, Cleomar Tema Carvalho Cunha, o Dr. Tema, como é popularmente conhecido, ocupou hoje (23) o espaço do programa Tuntum em Notícias, apresentado pelo titular do blog, que também é radialista, para fazer um balanço das ações administrativas desenvolvidas durante este ano.
Numa síntese de seu diálogo, ele enfatizou como de grande importância para a área de educação a construção de 7 grandes escolas, distribuídas na zona urbana e rural, entre elas duas com 12 salas de aulas e quadra esportiva, uma no povoado Belém e outra no bairro Luisão. 
Muito otimista, ele elencou diversas obras já realizadas dentro da pasta de infraestrutura, destacando como positiva a pavimentação de mais de 10 quilômetros de asfalto como, por exemplo, a rua São Raimundo e toda extensão da avenida Seabra de Carvalho, bairro Luisão, que já se encontrava em péssimas condições de tráfego. "Nesse período asfaltei mais de 10 quilômetros, como a rua São Raimundo e avenida Seabra de Carvalho. No povoado Ipu-Iru, também fiz o mesmo trabalho levando asfalto aquela comunidade", falou.

 
Já na área de saúde, o prefeito lamentou o corte de cerca de R$ 500,000,00 pelo Governo do Estado, deixando a população sem atendimento de qualidade. Mostrando-se muito otimista, ele garantiu que tudo terá um outro curso, que o próximo ano as portas se abrirão para o município com o ingresso de Flávio Dino no governo. Dr. Tema disse que sua primeira atitude na área será a abertura do Centro de Imagem, há 7 anos fechado por causa do governo. "Iremos abrir o nosso Centro de Imagem, há 7 anos fechado por perseguição política do atual governo. Ele será um centro de atendimento para toda região, cerca de 500 mil pessoas receberão a sua cobertura", declarou.
Muito empolgado, o prefeito disse que teve um encontro recente com o governador, em que ele expôs toda situação do município reivindicando projetos que garantam melhor viabilidade estrutural. Dentro da lista de projetos que quer executar como aval do futuro governo, Dr. Tema pretende construir duas pontes pra os bairros Mil Réis e Campo Velho, asfaltar grande parte das ruas da cidade, inclusive o bairro Piçarra, que segundo ele encontra-se praticamente sem a camada asfáltica; pavimentar a sede dos povoados Serra Grande, Cigana, Aldeia e São Miguel. Ele ainda enumerou outras obras prioritárias que serão executadas em parceria com o governo Flávio Dino.
Aproveitando o momento, ele anunciou o nome do professor Rawlley Tavares para assumir a Secretária de Saúde a partir de 1º de janeiro, em substituição a Marcos Carvalho. Eu aqui quero anunciar o nome do professor Rawlley Tavares como futuro secretário de Saúde. Ele é um rapaz competente e honesto', declarou.
A primeira dama Daniela Jadão Cunha, acompanhando o marido, também fez um breve relato de sua pasta, discorrendo várias ações e programas que foram ofertados, principalmente as comunidades mais carentes dos bairros e do interior. Na sua fala, ela anunciou a construção de um Centro de Referência e de Assistência Social (CRAS) para o bairro Campo Velho, obra que já pode ser executada a partir do próximo ano.
Seguro do que falava, ele transmitia muita confiança aos ouvintes, garantindo que 2015 será um ano de grandes conquistas pra o povo tuntuense. Antes de encerrar a entrevista, o prefeito anunciou que amanhã irá distribuir presentes de natal a todas as crianças da cidade.          
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário