.

.
.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Ricardo Murad dá calote em fornecedor da Hemomar e coloca vidas em risco



O governo Flávio Dino ainda não assumiu, e portanto, não começou a auditoria na Secretaria de Estado da Saúde, mas já se pode confirmar as inúmeras irregularidade cometidas pelo ex-chefão da pasta.
No Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (HEMOMAR), por exemplo, o ex-secretário de Estado da Saúde do Governo Roseana Sarney, Ricardo Murad, depois de comandar e fazer do órgão um comitê político, tipo seu escritório particular, saiu da SES sem pagar boa parte dos fornecedores.
O Hemomar possui um serviço de triagem de sangue que se compara aos melhores do país, hoje fornece cerca de 5.000 bolsas de Sangue mês para toda a rede de saúde do estado do Maranhão.
Todo este serviço está ameaçado pelo descaso do ex-secretário que resolveu não pagar os fornecedores de triagem sorológica e bolsas de sangue.
A dívida atual chega a mais de R$ 5 milhões pela falta de pagamento dos últimos 4 meses, o que acarreta a paralisação imediata de cirurgias e atendimentos de emergências, como acidentes de transito aos pacientes hemofílicos entre outros.
Os profissionais do Hemomar, em sua maioria pessoas honradas e dedicadas, estão em pânico pois fazem campanhas de doação atraindo pessoas ao órgão para doação e estão vendo seu trabalho jogado no lixo, uma vez que  as doações serão todas jogadas fora por falta de insumos e bolsas.
Tudo por conta da irresponsabilidade de Ricardo Murad que pela falta de pagamento coloca a vida de centenas de pacientes maranhenses que precisam de bolsas de sangue em risco.
Domingoscosta

Nenhum comentário:

Postar um comentário