.

.
.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Suspeitos de assassinarem Sargento Prisca são presos

O sargento PM  Prisca acaba de ser assassinado a tiros, na Vila J. Câmara, em São José de Ribamar. O militar estava chegando em casa, quando três desconhecidos, num veículo, chegaram e um deles desceu, disparando três tiros contra ele.
A polícia investiga as causas do assassinato.
Fonte: Djalma Rodrigues

Lotado no Serviço de Inteligência da Polícia Militar, o sargento Prisca foi executado a tiros, no fim da tarde desta segunda-feira (22), no bairro Jota Câmara, em São José de Ribamar. Conforme informações preliminares, ele estava na porta de casa, quando dois homens em uma moto passaram e desferiram cerca de quatro disparos. O crime aconteceu em pouco mais de duas semanas da morte de dois PMs, em São Luís.
De acordo com notícias apuradas pelo Jornal Pequeno, os suspeitos por terem atirado no militar se encontravam em uma moto Bros, de cor azul. Dos projéteis desferidos, dois teriam acertado Prisca, no braço e na cabeça. A corporação informou que o levaram, ainda, ao Hospital de São Benedito, no mesmo município. Porém, não resistiu aos ferimentos.
Recentemente, ele, com sua equipe do serviço velado, prendeu três membros da facção Bonde dos 40 – sendo duas mulheres – na cidade balneária. Os conduzidos estariam promovendo o terror na localidade, tendo ordenado até o fechamento de uma creche. Prisca foi assassinado há pouco mais de duas semanas em que dois PMs – sargento Carlos Magno Pereira de Sá e o aspirante Sebastião Luís Rocha Neto, 26 – morreram em confronto com criminosos; fato ocorrido no dia 7 deste mês, em menos de 24 horas.
Fonte: Jornal Pequeno

IMG_0086 IMG_0085 IMG_0084

Um comentário:

  1. “Uma semana vai fazer sem nosso PM Dos Santos. Hoje ajudo a carregar meus companheiros. Amanhã eles me carregarão também”. (Sargento Sá, assassinado ainda este mês)
    “... Recentemente, ele, (o Sgt Prisca) com sua equipe do serviço velado, prendeu três membros da facção Bonde dos 40 – sendo duas mulheres – na cidade balneária. Os conduzidos estariam promovendo o terror na localidade, tendo ordenado até o fechamento de uma creche”.
    Para a bandidagem, o assunto é pessoal, ambos os Sargentos (Sá e Prisca) compunham uma eficiente equipe que incomodava o crime com suas ações. Se as nossas leis são brandas e permitem que Delegados e Magistrados mantenham em liberdade indivíduos nocivos à sociedade, Policiais Civis (da equipe de captura) e Militares COMPROMETIDOS COM SUA NOBRE MISSÃO, procuram manter encarcerados ou sob vigilância aqueles que teimam em afrontar as leis.
    Eis a razão da GUERRA DECLARADA do crime organizado em nosso país. Os Policiais hoje, são caçados NA PORTA DE SUAS CASAS! Vivem num beco sem saída: por um lado não podem fazer VISTAS GROSSAS ao Crime, pois têm o DEVER DE AGIR em prol da sociedade. Por outro, nossas leis não garantem por um tempo minimamente razoável, o resultado de seus esforços em manter presos, aqueles que com o risco da própria vida, são entregues às autoridades. Muitos saem no mesmo dia em que são apresentados às Delegacias, agraciados por dispositivos legais liberalizantes.
    No Brasil, A REGRA É A LIBERDADE, pois TÁ NA HORA DE REVERMOS ISTO; PARA O BEM DE TODOS NÓS.
    “Quantos policiais ainda vão ter que morrer para que a sociedade e o poder tome conta que nós somos país de família, somos policiais que trabalhamos em prol da sociedade, mesmo com o risco da própria vida (…)” (Sgt Sá)

    Urge levantarmos a bandeira da MUDANÇA DAS LEIS PENAL; PROCESSUAL PENAL E DAS EXECUÇÕES PENAIS. ABAIXO OS INDULTOS; ABAIXO AS REGRAS LIBERALIZANTES PARA CRIMINOSOS CONTUMAZES (ELAS DEVEM SERVIR A RÉUS PRIMÁRIOS); ABAIXO O ENGESSAMENTO DO INQUÉRITO POLICIAL NOS CRIMES DE FLAGRANTE DELITO (BANDIDO PRESO EM FLAGRANTE DEVE FICAR PRESO ATÉ A CONCLUSÃO DO INQUÉRITO POLICIAL) quando o Juiz poderá manter a prisão (de flagrante para preventiva) ou liberá-lo, caso seja réu primário.

    ResponderExcluir