A Assembleia Legislativa realizou nesta quinta-feira (1º), a sessão solene de compromisso e posse do governador Flávio Dino (P C do B) e do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), eleitos no dia 5 de outubro de 2014.
A cerimônia teve início ás 15h, quando Flávio Dino, acompanhado da esposa Danielle e do vice-governador, Carlos Brandão, chegaram à Assembleia e foram recepcionados por uma comissão de deputados.
Em seguida, uma comissão de deputados indicada pelo presidente em exercício da Assembleia, Max Barros (PMDB), conduziu Flávio e Brandão à sala da Presidência da Casa e para a solenidade em plenário.
Depois de tomarem assento na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Flávio Dino e Carlos Brandão prestaram compromisso constitucional, de pé, e foram empossados pelo presidente da Casa, Max Barros.
Momentos depois da posse, o governador Flávio Dino fez um belo pronunciamento. O presidente da Assembleia, Max Barros, também fez um belo pronunciamento na tribuna e agradeceu a presença de todos.
A cerimônia de posse do governador e do vice-governador eleitos terminou nas dependências do Palácio dos Leões, no centro da cidade, quando o governador interino, Arnaldo Melo, transmitiu a faixa a Flávio Dino.
AUTORIDADES PRESENTES
A concorrida contou com a presença da presidenta do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargadora Cleonice Freire,do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), desembargador Froz Sobrinho, e do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.
Também participaram a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Regina Helena Costa, a procuradora geral de Justiça do Maranhão, Regina Lúcia Rocha, a procuradora regional da República, Carolina da Hora e outras importantes autoridades do legislativo e do judiciário.
Participaram da condução dos trabalhos de compromisso e posse do governador e do vice-governador, junto com o presidente da Assembleia, Max Barros o 1º e 2º secretários da Mesa Diretora da Assembleia, deputados Rogério Cafeteira e Carlinhos Florêncio.
A solenidade foi prestigiada ainda pelo senador eleito Roberto Rocha, pelos deputados federais Ewerton Rocha, Domingos Dutra, Simplício Araújo e pelos deputados federais eleitos, Rubens Júnior, João Castelo, Zé Reinaldo, prefeitos, vereadores e populares.