.

.
.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Bateu o desespero nos servidores contratados da Prefeitura de Barra do Corda


‘Vishe, Maria, meu Deus’, - bateu o desespero nos servidores contratados da Prefeitura de Barra do Corda nos  últimos dias. A polêmica tá é grande e o desespero também naquele município. Já se vão 21 dias do mês de janeiro sem que um vintém oriundo da Prefeitura da tenha caído nas contas desses servidores.  
A Prefeitura prometeu que o dinheiro referente ao mês de dezembro de 2014, cairia nas contas dos contratados no dia 10 do corrente; porém, até hoje, nada! O comércio da cidade está sentindo o impacto desse atraso. As vendas estão parada e o recebimento dos crediários também. Esta situação é bem mais grave para os servidores que fizeram empréstimos bancários. Sem receber o provento de dezembro, vão sofrendo com os juros altos em decorrência do atraso. Caso demore ainda mais o pagamento da folha dos contratados, pode-se afirmar que alguns servidores terão que repassar o dinheiro integral as financeiras para cobrir as dívidas. Lamentável. 
E como se não bastasse, não aparece ninguém da Prefeitura para dá uma palavra de alento ou esperança para essa classe sofrida. Hoje, essa problemática foi a tónica nos canais de TVs e nas rádios local. No entanto, servidor contratado que se prese não fala nada, não reclama em público, receando a exoneração e sair do emprego sem receber os dias trabalhados.

Um comentário:

  1. Pra falar dos minicipios vizinhos fale primeiro deste q vc reside aki tambem a coisa tá de mal a pior.O povo tá sofrendo calado porque não tem coragem de reivindicar seus direitos.Mesmo recebendo um sálario cabresto de 300 reais ainda são obrigados a ficarem calados.Acho é pouxos o povo de Tuntum merece é mais.Doutor Tema Surre mais.

    ResponderExcluir