.

.
.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

CAMPEONATO TUNTUENSE: no último minuto Atalanta empata com o São Caetano


Foi concluída sábado e domingo mais uma rodada do campeonato tuntuense de futebol. No sábado, as 16h, jogaram Palmeiras (Mil Réis) e Cigana.  O Palmeiras goleou por 6x2, mas mesmo assim não consegui sua classificação para a próxima fase. 
No domingo, as 14h, jogaram Barcelona (povoado Arroz) e Ipu-Iru (povoado Ipu-Iru). Num jogo meio de compadre, já que o empate classificava as duas equipes, o placar final foi de 1x1. Na principal, as 16h, o favorito Atalanta, de salto alto, enfrentou o modesto São Caetano. Jogando mais na defensiva o time do São Caetano buscava o equilíbrio da partida tentando conter durante todo o primeiro tempo os avanços do adversário, que explorava todos os setores do campo de jogo. Coube ao São Caetano explorar os contra ataques por meio do atacante Bibi que ainda chegou a construir duas jogadas de gol, porém não foi feliz nas finalizações.
Por volta dos 30 minutos, numa jogada pela direita, Lisdean cruzou voltando, Sauro subiu livre para abrir o marcador e colocar o Atalanta na frente, 1x0. No segundo tempo o São Caetano voltou mais comprometido e partiu pra cima do adversário. Em uma dessas investidas, no meio da grande área, Lisdean interceptou a bola, claramente, com o braço, depois um levantamento na área feito por Edvando, o árbitro não vacilou e marcou a penalidade. Bibi bateu bem e empatou, 1x1.

Acomodado, o Atalanta assistia o São Caetano jogar. Numa cobrança de falta, já por volta dos 25 minutos, o goleiro Fabinho falhou deixando a bola passar por baixo das pernas, o zagueiro Deusimar (Lobão), com oportunismo, não perdoou e colocou no fundo da rede, 1x2.
Cinco minutos depois, numa jogada aérea, Lidioglei empata e deixa tudo igual, 2x2. O time do São Caetano manteve o mesmo ritmo, principalmente explorando os contra ataques, e foi exatamente por aí que chegou ao terceiro gol, Júnior aproveitou uma metida de bola na grande área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Fabinho, 2x3.
O milagroso empate veio já nos acréscimos, o goleiro Jhosson falhou e novamente Lindioglei não perdoou, 3x3. O ponto baixo da partida, segundo alguns torcedores e até dirigentes, foi a fraca atuação do árbitro Cleiton Sousa, que em duas ocasiões deixou de expulsar atletas do Atalanta por jogadas violentas, prejudicando claramente o São Caetano que precisava da vitória pra se classificar. Com o empate, o São Caetano irá agora torcer por uma vitória da Aldeia contra o Parma (Vila Mata), jogo marcado para o próximo sábado.         
  

Um comentário: