.

.
.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

ÊXITO: Número de ocorrências cai com atuação rigorosa da Polícia Militar de Tuntum no carnaval.

Conforme os dados disponibilizados pela Companhia de Polícia de Tuntum caíram consideravelmente o número de ocorrências e infrações comparado ao mesmo período do ano passado e de anos anteriores, em que houve até registro de homicídios. Não há uma estatística com números exatos com relação aos outros anos, mas é visível aos olhos de toda comunidade tuntuense a tranquilidade que foi esses quatro dias de festa sem a incidência de nenhuma ocorrência de gravidade.
A passividade com que se realizou o carnaval de Tuntum, um dos maiores de sua história com o comparecimento maciço dos foliões, tem um fator determinante, a atuação enérgica com que a polícia vem tendo depois da troca de comando. Blitz, incursões e uma fiscalização rigorosa com abordagens em locais públicos vêm inibindo de forma significativa o avanço da violência, antes já quase sem controle em virtude da falta de uma política de segurança compromissada com os anseios da população que pouco acreditava na redução da criminalidade. O empenho da corporação tem seus reflexos, na segunda-feira (16), por exemplo, noite de maior movimentação dos brincantes, onde havia cerca de 10 mil pessoas, houve somente cinco conduções à delegacia, sem falar que nos outros dias nada foi registrado, prevalecendo o respeito e a ordem.
Cap. Aécio
Para o comando da PM de Tuntum, que disponibilizou 12 homens diariamente, há muito que comemorar pelo bom e eficiente papel desempenhado sem ocorrências de natureza grave, dentro, principalmente, do corredor da folia. "Nós nos sentimos felizes em ter cumprido o nosso dever de forma eficiente para manter a ordem e a segurança dos foliões nesse período," destacou capitão Aécio, comandante do policiamento local. O sucesso do eficiente trabalho não é comemorado só pelo comando do policiamento, mas por todos os participantes das festividades que se sentiram seguros enquanto extravasavam seus sentimentos de alegria.          

2 comentários:

  1. TUNTUM PRESCISA DE CAMERAS DE SEGURANÇA PRA AJUDAR A POLICIA NO MONITORAMENTO, PREFEITO COMPRE 10 - CAMERAS SÓ.

    ResponderExcluir
  2. Basta o prefeito deixar de fazer ingerência nas ações da polícia que a coisa funciona. Parabéns aos policiais que servem em Tuntum.

    ResponderExcluir