segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Governador e deputados prestigiam o lançamento da nova programação da Rádio Timbira

  por johncutrim

O presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), e os deputados estaduais Rogério Cafeteira (PSC) – líder do governo e Professor Marco Aurélio (PCdoB) – vice-líder do governo, participaram do lançamento da nova grade de programação da Rádio Timbira (1290 kHz), realizado na manhã desta segunda-feira (9), na Casa do Maranhão, no centro de São Luís.
A concorrida solenidade contou com a presença de várias autoridades. Entre elas, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB); o deputado federal, Rubens Júnior (PCdoB); o secretário de estadual de comunicação, Robson Paz; o secretário municipal de comunicação, Batista Matos; e o diretor-geral da rádio, Darlan Andrade.
A nova grade de programação da emissora de rádio passou por um amplo processo de reestruturação e revitalização, tanto no quadro técnico quanto operacional, priorizando a comunicação democrática e pública.
Para o governador do Estado, o novo modelo favorece a comunicação pública local. “Nosso compromisso é ter uma equipe adequada e investir em equipamentos para assim, garantir a pluralidade dos meios de expressão para todos, independentes do governo. Queremos que a Timbira seja a extensão da voz do povo, atendendo a todos os maranhenses com justiça, decência e dignidade, consolidando uma consciência cidadã desse novo momento no Maranhão”, afirmou Flávio Dino.
MUDANÇAS
A nova programação da Rádio Timbira – pioneira do Estado, e hoje a única emissora do Maranhão na Rede Nacional de Rádio, sistema EBC do Governo Federal – exibirá uma vasta grade de segunda a domingo, trazendo informações locais, nacionais e até internacionais de esporte, cultura, música, debates, entrevistas, além da interação com o ouvinte, que poderá participar dos programas através de perguntas, sugestões e críticas.
Além disso, a rádio que pode ser ouvida em tempo real, na internet e em plataformas moveis, vai proporcionar uma informação isenta rigorosa, plural e contextualizada, que garanta a cobertura noticiosa dos principais acontecimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário