.

.
.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Helicóptero do GTA sobrevoa Tuntum e população fica apreensiva



Com voos quase que rasantes o helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) sobrevoou a cidade de Tuntum na tarde de hoje (03), deixando a população apreensiva sobre a finalidade da aeronave na cidade, já que sua presença se dá em situações extremamente necessárias.

Foto Rubens Jr.
Em conversa com o comando do 18º Batalhão de Polícia de Presidente Dutra, fui informado que trata-se de um patrulhamento que se dará rotineiramente daqui pra frente, principalmente com a implantação de uma futura base na cidade de Presidente Dutra, tendo em vista fortalecer e apoiar as incursões das polícias da região contra o crime organizado. 
A proposta do novo governo em parceria com a Secretaria de Segurança Pública é que haja um policiamento mais ostensivo numa região de abrangência de mais de 50 municípios, tendo ainda como base de apoio do GTA as cidades de Caxias e Bacabal. Dessa forma a cobertura do grupamento tático seria mais rápido e eficiente, sem a necessidade do deslocamento ser realizado da atual base em São Luís, o que leva cerca de 40 minutos, prejudicando a eficiência da operação.
Nesses voos o grupo também está aproveitando para conhecer e fazer uma espécie de mapeamento da área.
  

Um comentário:

  1. É a traz da primeira dama Daniele envolvida em desvio de verbas ( cadê o dinheiro que estava aqui)

    ResponderExcluir