sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Perseguição política deixa Tuntum esburacado, mas prefeito garante novos serviços de pavimentação.


Rua dos Uruçús, bairro Piçarra

A cidade de Tuntum de hoje está longe de ser a de outrora quando as ruas e avenidas ofereciam as melhores condições de tráfego aos seus munícipes, tornando-a, também, bonita e organizada. O cenário é quase que compadecente em diversos locais, causando constrangimento a quem visita a cidade. Nos bairros tradicionais, Mil Réis e Piçarra, a camada asfáltica quase não existe mais, sem falar nos buracos que dificultam o tráfego de veículos e até a passagem de pedestres.
Av. 'Transmilréis': lama e buracos
O mau estado de conservação é fruto de uma política insana e de perseguição do governo Roseana Sarney ao prefeito Dr. Tema e a população, por não comungar com o descalabro de sua má gestão, pautada por práticas perniciosas a sociedade. Dr. Tema e o povo tuntuense resistiram calados os conchavos e as provocações direcionadas a Tuntum como forma de humilhar e denegrir gestão, bloqueando recursos e criando empecilhos na execução de projetos nas muitas secretarias do governo. Mesmo diante das dificuldades financeiras que os municípios vêm passando, administração ainda mostrou serviço implantando mais de 10 quilômetros de asfalto com recursos próprios na sede e no interior, um fato inédito.

Com a queda do 'império', os entraves que inviabilizavam o crescimento foram extirpados para dar lugar a novas esperanças e práticas saudáveis de desenvolvimento social, entre elas, a da restruturação de todo o aspecto urbanístico, priorizando as vias públicas da sede e do interior, como já esclareceu o próprio prefeito: "Vamos pavimentar o bairro Piçarra, Mil Réis e as principais ruas do centro, além de alguns povoados", disse  em ocasião da abertura dos trabalhos do Legislativo.

Com trânsito livre em todas as secretárias e órgãos do governo, Dr. Tema ainda tem ao seu favor para garantir recursos a Tuntum, uma estreita amizade com o governador Flávio Dino, amigos de longas datas. O cenário ficou ainda mais fértil para que o prefeito consolide seus projetos de restruturação da cidade com a eleição de Humberto Coutinho para a presidência da Assembleia, deputado votado em no município desde o início de sua carreira política, nos meados da década de 1990. Dr. Tema para o deputado Humberto Coutinho não representa um simples laço de amizade, é um vínculo próximo ao de irmão, diz o próprio Humberto por onde anda. Será exatamente com a força política de Dr. Tema, sua íntima amizade com o governador Flávio Dino e a influência de Humberto Coutinho, que Tuntum terá outros prósperos dias daqui pra frente. Que assim seja...

4 comentários:

  1. Vale lembrar que a localidade que todos chamam de piçarra não é simplesmente um bairro como o mil réis que realmente é bairro, essas ruas 15 de novembro e dos uruçús são ruas principais do centro da cidade, como uma prefeitura asfalta ruas da praça eurico ribeiro, localidade esta longe do centro,realmente la deveria ser bairro, e deixa essas ruas da piçarra, verdadeiramente no centro da cidade, ruas do lado da praça, a mercê de esgotos a céu aberto,a rua 15 de novembro ta um lixo, esgotos por todo lado,espero que nesse ano a situação melhore.

    ResponderExcluir
  2. Ué,na campanha eleitoral de 2012 o candidato Tema dizia que não precisava de governo do Estado para fazer uma boa administração. Ele ridicularizava o Chico Cunha e se dizia autossuficiente.

    ResponderExcluir
  3. Espero que desta vez o asfaltamento seja feito com seriedade pois o anterior está repleto de buracos dos pés das motocicleta e de quedas das mesmos devido a péssima qualidade do serviço

    ResponderExcluir
  4. Esse Tema é um Sem parelha mesmo... la vem ele querendo justificar a péssima administração acusando os outros.. vai se catar demagogo mentiroso.

    ResponderExcluir