.

.
.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Prefeito de cidade do Piauí e amante são presos suspeitos de matar é a primeira dama

ZÉ SIMÃO IRONIZOU ao ser questionado sobre quem teria assassinado a primeira-dama

COLEGIO CEV
Casa na praia
ABC

O delegado Geral Riedel Batista disse que o trabalho de depoimento dos acusados está encerrado. Ele afirmou que houve contradições nos depoimentos e que a situação é a de que o prefeito acusa a empregada Noêmia e a empregada acusa o prefeito Zé Simão. "Não há mais nada para ouvir, a investigação foi rápida e o caso está 100% solucionado."


Matéria ampliada às 9h26
O prefeito Zé Simão e a empregada Noêmia já estão em Teresina. Noêmia Maria da Silva Barros, 43 anos, natural de Valença do Piauí, foi trazida e encontra-se na Penitenciária Feminina, na zona Sul da capital, enquanto o gestor, que seria o mandante do crime contra a primeira dama Gercineide Monteiro, está recluso em uma das celas da Polinter.

Presa, a empregada acabou entregando o prefeito. Eles já confirmaram que tinham um relacionamento amoroso. Pressionada, após os peritos indicarem que um disparo de arma de fogo matou a primeira-dama, a mulher acabou mostrando onde estava a arma do crime, escondida entre as telhas da casa.
"Ela já contou tudo, apesar do prefeito continuar negando, já temos o crime 100% desvendado", contou o delegado Riedel Batista.
Os dois acusados foram levados à sede da Delegacia Geral para prestarem depoimento. Ao chegar na sede da Delegacia, o prefeito disse: "Quem matou já está preso", disse referindo-se à empregada.

CRIME SOLUCIONADO
Além do prefeito Zé Simão (PT), a empregada que trabalhava na residência também foi presa suspeita de envolvimento na morte da primeira-dama Gercineide Monteiro. Segundo o deputado federal e futuro secretário de Segurança, Fábio Abreu, a empregada tinha um caso com o gestor municipal e teria participado diretamente da morte da mulher que foi atingida com um único disparo de revólver na cabeça.

Logo no início da manhã, prefeito e empregada teriam tentado fazer com que tudo parecesse morte natural, ventilando inclusive que ela teria sido vítima de um infarto fulminante.
Prefeito de Lagoa do Sítio chega à sede da Delegacia Geral
Prefeito de Lagoa do Sítio chega à sede da Delegacia Geral.

Mas após os exames realizados no IML ficou comprovado que ela foi atingida com um tiro de revólver calibre 38. O último a estar com a primeira-dama, o prefeito Zé Simão (PT), acabou sendo preso preventivamente, suspeito de matar a própria esposa.
Ainda de acordo com Fábio Abreu, a perícia foi até a residência do prefeito na manhã de ontem logo que comunicada pela polícia sobre a morte da primeira-dama.
“Quando os peritos chegaram ao local perceberam que ela tinha um sangramento na boca e no ouvido. O corpo foi trazido para o Instituto de Medicina Legal em Teresina, e após exames foi comprovado que ela foi atingida com um tiro de revólver calibre 38”, disse Fábio Abreu, por telefone, ao 180.
empregada1111.png
Como não tinha arma no local, ficou afastada a primeira hipótese de suicídio.
Para a polícia o prefeito havia dito que saiu de casa por volta de 5h40 da madrugada. Neste horário a primeira-dama, o prefeito acreditava que ela ainda estava viva. Ao voltar, percebeu que a esposa ainda dormia, e ao tentar despertá-la, viu que estava morta.
dsc0259-29.jpg
Mas de acordo com Abreu, a perícia apontou que a mulher já estava morta desde, pelo menos, 1 hora da madrugada.
“Acredita-se que esta história de sair para a fazenda seja um álibi e acabou-se por pedir a prisão preventiva do prefeito”, disse Abreu.
O caso está sendo acompanhado pelo delegado Willame Costa. O prefeito está sendo transferido para Teresina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário