Humberto Coutinho e a esposa, Cleide Coutinho
O grupo político liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Humberto Coutinho, tem os maiores líderes políticos de Caxias. Para 66,1% dos caxienses Humberto Coutinho é o maior líder político da cidade e seu sobrinho o prefeito Léo Coutinho tem 10,1% de liderança.
O ex-deputado federal cassado, Paulo Marinho, é detentor de 13,9% de liderança política na princesa do sertão.
46,5% dos caxienses aprovam o governo do prefeito Léo Coutinho, já 72% aprovam o governo de Flávio Dino que sempre foi muito bem votado na cidade.
Léo Coutinho lidera as diversas simulações para o pleito eleitoral de 2016 e mais uma vez a força do grupo Coutinho se faz notar quando 56,3% afirmam votar no candidato do grupo, enquanto 28% pretendem votar nos adversários do atual prefeito.
As áreas de melhor avaliação no governo municipal são abastecimento de água, iluminação pública, ação social e educação e asfalto, enquanto a pior avaliada foi a área da saúde.
O carnaval de Caxias é outro case de sucesso. 94% dos foliões aprovaram o último carnaval que arrastou multidões em diversos cantos da cidade.
54% dos caxienses se informam sobre o que acontece na cidade pela televisão, seguido pelo rádio, jornais, impressos e redes sociais.
A pesquisa ouviu 404 caxienses e foi realizada pelo Instituto Escutec nos dias 27 e 28/02 e 01/03.