terça-feira, 17 de março de 2015

Flávio Dino assina ordem de serviço para pavimentação da MA-034


Ao lado do vice Carlos Brandão, governador Flávio Dino assina ordem de serviço
O governador Flávio Dino e o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, assinaram, na manhã desta segunda-feira (16), ordem de serviço para a pavimentação da MA-034, rodovia que liga os municípios de Buriti Bravo a Caxias, na região Leste do Maranhão. A obra, orçada em R$ 44 milhões, terá 63 Km de extensão e ratifica o compromisso do governador em garantir qualidade de vida à população, gerando emprego e renda a todos os maranhenses.
“Esta não é apenas uma obra e sim o primeiro passo de um grande planejamento de gestão que objetiva gerar e distribuir riquezas à população maranhense. A MA-034 vai ligar o Médio sertão à região dos Cocais e permitir o desenvolvimento econômico e social de quem mora nas adjacências. Essa obra mostra que é possível que uma administração pública olhe para o futuro com confiança, sem espírito de derrotismo”, declarou o governador.
O secretário Clayton Noleto ressaltou que a obra na MA-034 é um desejo antigo dos moradores e que a assinatura da ordem de serviço é resultado da determinação convicta do governador em ampliar a malha viária do estado. “Vamos acompanhar com muita atenção o andamento da obra, respeitando a aplicação transparente do dinheiro público. Tenho certeza de que o Estado será outro após a conclusão da obra, programada para ser entregue em 365 dias”, disse o secretário.
Othelino Neto, presidente em exercício da Assembleia Legislativa, destacou a união entre o parlamento e o governo do Estado. “Estar aqui demonstra sintonia com o governo em participar de momentos singulares como este. Não é somente o início de uma obra e sim uma mudança de vida para os maranhenses”, afirmou Othelino.
Coordenador da bancada federal maranhense, o deputado Pedro Fernandes elogiou o trabalho desenvolvido pelo governo Flávio Dino a partir de investimentos na infraestrutura do Estado.
Ao finalizar a cerimônia, o governador Flávio Dino, reafirmou que a gestão é baseada no diálogo e sem distinção partidária. “O mote do nosso governo é a premissa dialógica, do entendimento. Portanto, estamos todos aqui para promover o desenvolvimento do Estado, seguindo um rigoroso planejamento, regido por critérios transparentes”, explicou o governador.
Com relação à aplicação dos recursos, Flávio Dino explicou que o governo está priorizando obras que beneficiem o maior número de pessoas. “Não há recursos suficientes para tirar do papel todas as obras, mas estamos fazendo o possível para que todos possam usufruir dos benefícios”, disse.
 
Ponte Central/Bequimão
 
No último dia 6, o governador Flávio Dino assinou a ordem de serviço para elaboração do projeto executivo da ponte sobre o Rio Pericumã, que ligará os municípios de Bequimão e Central do Maranhão. A obra é compromisso de campanha assumido pelo governador, que em menos de três de meses de gestão, inicia o processo para a construção da ponte.
Há 40 anos, a população de dez municípios da região da Baixada Maranhense reivindica a obra que facilitará o acesso à capital pelos municípios de Bequimão; Central do Maranhão; Mirinzal; Guimarães; Cedral; Cururupu; Porto Rico; Serrano do Maranhão; Bacuri e Apicum-Açu. A obra reduzirá em 32 km a distância para chegar a MA-106, que dá acesso ao Cujupe.
Jorge Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário