quarta-feira, 18 de março de 2015

Flávio Dino reforça importância da reforma política no atual momento do país



Flávio Dino em palestra na UFMA
Flávio Dino em palestra na UFMA
O governador Flávio Dino participou da aula inaugural do Curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Flávio falou sobre o tema ‘A judicialização da política e a Reforma Democrática: o papel dos operadores do Direito’.
Durante a palestra, passeando em conceitos jurídicos e teorias políticas, Flávio tocou em temas atuais, como a reforma democrática. Relatando aos alunos a importância de uma urgente e necessária reformulação na estrutura política vigente. “Dialogamos sobre o Estado Democrático de Direitos e suas dificuldades contemporâneas e a necessidade de fazermos as mudanças adequadas, inclusive a reforma política”, relatou.
Uma das responsáveis pelo convite ao governador, a representante discente do colegiado de Direito e já veterana no curso, Glenda Moreira, explicou que a idéia em chamar o governador para ministrar foi consensual, entre alunos e professores. “O tema não poderia ser melhor no momento que a gente vem vivendo dentro do nosso país e o governador recém empossado foi convidado, porque já foi juiz e conhece bem de política”, relatou Glenda.
Sobre a escolha do tema, Glenda destacou a importância diante da vontade popular. “Precisamos trazer para o alunado uma noção que a reforma política tem que ocorrer. Precisamos de alterações para maior representatividade da mulher no poder e para o financiamento público de campanha, que é o grande clamor público para evitar a corrupção”, observou.

por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário