.

.
.

terça-feira, 17 de março de 2015

Secretario de Saúde garante à diretora do hospital Socorrão um novo tomógrafo e uma Unidade de Cuidados Intermediários.


Diretora Daniella ao lado do Sec. de Saúde Marcos Pacheco

A estrutura de atendimento que tem hoje o hospital Macrorregional de Presidente Dutra, o Socorrão, estar longe de ser aquela casa de saúde deixada pelo ex-governador Jackson Lago quando o atendimento era  comparado ao  de primeiro mundo. Com a situação investida por falta de atenção e de uma política pública exclusiva do último governo, o hospital está precisando urgentemente ser restruturado para oferecer o que antes oferecia.
As mudanças que já estão programadas para acontecer partiram das reivindicações da atual diretora geral, Daniella Jadão Cunha, que na última quarta-feira (11) voltou a receber o secretario de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, em Presidente Dutra. A diretora expôs uma série de problemas que vem dificultando o atendimento dos pacientes dos mais de vinte municípios da região, entre eles, o não funcionamento do único tomógrafo, hoje 'quebrado'; colchões rasgados sem mais a mínima condição de uso e sucateamento de parte do serviço de ar condicionado. Além dos problemas estruturais, a secretaria solicitou, com brevidade, a implantação de uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), uma espécie de UTI, e uma casa de apoio para os familiares e acompanhantes dos pacientes,  uma parte, hoje, perambulando pelas calçadas.
O secretario entendeu como satisfatória todas as reivindicações e prometeu de imediato tomar todas as providências para sanar as demandas existentes. O tomógrafo danificado será trocado por um novo no prazo de até vinte dias. Todo o sistema de ar condicionado passará por uma rigorosa revisão técnica. Autorizou imediatamente a diretora a alugar um local que tenha estrutura suficiente pra servir como casa de apoio. Determinou o envio de 50 novos colchões. E prometeu providenciar a construção e implantação da Unidade cuidados Intermediários (UCI) para suprir a demanda no atendimento de pacientes em estado clínico delicado.
Com essas garantias asseguradas pelo secretario de Saúde, o hospital Socorrão começará a se restruturar e pouco a pouco oferecer o atendimento de qualidade antes oferecido. Daniella Cunha disse que Marcos Pacheco se impressionou com o porte do hospital vendo a necessidade de se fazer grandes investimentos para oferecer um atendimento mais qualificado.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário