.

.
.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Vereador de Barra do Corda suspeita que recursos do Fundeb estejam sendo desviados


Dora Nogueira
O vereador de oposição, Dora Nogueira fez uma denúncia grave na semana passada, na última sessão, a partir da tribuna da Casa; ele mostrou extratos do Banco do Brasil para comprovar o montante que entrou do dia 1° de janeiro de 2013 até o dia 28 de fevereiro de 2015, referente os recursos do FUNDEB (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica) para os cofres da Prefeitura de Barra do Corda, totalizando mais de 114 milhões de reais.
Eric Costa
O que chama atenção nesta grave denúncia feita pelo vereador Dora Nogueira,  é o fato de que 40% deste total deveria ter sido aplicado para a construção e reforma de escola e a manutenção da secretaria de Educação, como manda a lei.  Portanto, somente para esta finalidade, o Prefeito de Barra do Corda Eric Costa recebeu mais de 45 milhões de reais conforme declarou o vereador Dora na última sessão e afirmou que “até o presente momento não tem uma sala de aula construída que dê para colocar uma mesa de um rezador.” Dora Nogueira desafiou o Prefeito Eric Costa a lhe mostrar uma escola que foi ampliada ou construída oriundo desse recurso fabuloso de 40 milhões de reais que entrou nos cofres da prefeitura.
O vereador Dora Nogueira repetiu essas denúncias no domingo,  em um programa de rádio local. O vereador vem desempenhando o papel que a sociedade atribuiu a ele de fiscalizar os atos do prefeito e a destinação dos recursos públicos. Sem dúvidas, Dora Nogueira é um importante representante do povo cordino.
Carlinhosfilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário