.

.
.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Agiotagem: Eduardo DP se entrega à Policia Civil e pode fazer delação premiada


Eduardo DP e Arlene Barros: apoiadores de Edinho Lobão e Andrea Murad na última eleição.
Eduardo DP e Arlene Barros: apoiadores de Edinho Lobão e Andrea Murad na última eleição.
A rendição do empresário Eduardo DP à Policia Civil na tarde desta quarta (10) acendeu o sinal de alerta em boa parte da cúpula muradiana. Ao decidir se entregar à polícia após o desbaratamento da operação Imperador – que investiga crimes de agiotagem praticados no Maranhão – Eduardo DP pode estar dando sinais aos seus principais aliados políticos.
A prisão de sua mãe, Arlene Barros (ex-prefeita de Dom Pedro), e apreensão de bens fez com que Eduardo DP, por cerca de 24 horas, pensasse na melhor estratégia para atuar no momento em que foi deflagrada a operação que culminou com prisões, conduções coercitivas e sequestro de bens que podem ter sido comprados como frutos de operações ilegais.
Na noite em que presta depoimento à Superintendência Estadual de Investigações Criminais, corre no meio político a grande possibilidade de que Eduardo DP use o artificio da delação premiada para contribuir nas Investigações e ter a pena atenuada.
Desde que se entregou esta tarde, a inquietação corre solta para as bandas do Olho d’Água. Os destemidos Ricardo e Andrea Murad não têm escondido a curiosidade entre os mais próximos para saber o conteúdo completo das investigações. Ele e outros figurões querem saber até onde foram os inquéritos que resultaram nas prisões.
E para quem tem memória curta, Eduardo DP tem sido longo aliado do grupo Sarney naquela região.
Pelo visto, as investigações contra agiotagem prometem trazer páginas de muita emoção e devem varrer de uma vez por todas esse lamentável crime do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário