.

.
.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Com palestra educativa Secretaria Municipal de Saúde comemora o Dia Nacional de Combate a Hipertensão Arterial


Obedecendo as diretrizes da política nacional de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Tuntum realizou hoje (27) em comemoração ao Dia Nacional de Combate a Hipertensão Arterial, palestras educativas sobre os principais cuidados que se deve ter contra esse mal que aflige milhões de brasileiros.
A Coordenação de Saúde e seus palestrantes alertaram para os sérios riscos e os cuidados especiais que se deve ter, principalmente quando a pessoa já é da  terceira idade. Entre as recomendações que foram destacadas pelos profissionais para a manutenção da saúde está o contínuo hábito do exercício físico. Para o secretario de Saúde, Rawlley Tavares, um evento dessa magnitude é muito útil porque tem um valor de conscientização muito grande.
No local do encontro, o balneário da Tiúba, os presentes, a maioria pessoas idosas, fizeram exercícios físicos e aproveitaram o bom momento para aferir a pressão. Puxando a fila estava o prefeito que já faz parte do "clube" da terceira idade. Dr. Tema é um dos exemplos a ser seguido pelos cuidados preventivos que têm com a sua pressão arterial, participando quase que diariamente de caminhadas e atividades físicas moderadas.
Pela a avaliação dos participantes o evento foi proveitoso porque tirou muitas dúvidas esclarecendo situações que antes eram embaraçosas e que criava até confusão na cabeça de todos.
Visando uma política de prevenção a Secretaria de Saúde pretende, sempre que possível, intensificar ações desse tipo para conscientizar e esclarecer. "A Secretaria irá intensificar daqui pra frente esse tipo de trabalho visando conscientizar e levar saúde preventiva a população", destacou o secretario Rawlley Tavares.

Um comentário:

  1. PARABÉNS TUNTUM, ESSA "ENFERMEIRA NÍVEA" É UMA PROFISSIONAL MUITO COMPETENTE, MERECIA UM DIA SER SECRETARIA DE SAÚDE, ELA É ORGANIZADA, PARABÉNS A TODOS PELO TRABALHO.

    ResponderExcluir