.

.
.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Enquete encerrada


Ontem, 21, foi concluída a primeira enquete do ano disponibilizada pelo blog para auferir a força das lideranças políticas diante do eleitorado para as futuras eleições. Dez nomes foram relacionados conforme as pretensões individuais de cada pré-postulante. 
A soma total dos votos computados foram de 7.392. A maior votação foi obtida pelo secretario de Finanças, Maurício Seabra que recebeu 2.820 votos, o que representa 38% de toda votação. O empresário James Batista ficou em segundo lugar com 1.417, 19% do total geral. A terceira colocação, mostrando liderança em seu grupo político ficou com o ex-prefeito Pires Léda, que obteve 998 votos, 13% do cálculo geral. O ex-prefeito Chico Cunha foi o quarto mais votado com 683 votos, o que representa 9%. O jovem chefe de Gabinete da Prefeitura, Alan Noleto, um dos legítimos representantes da juventude, obteve 599 votos, 8% do total. Josinaldo Bílio, secretario de Articulação Política e Governo obteve 451 votos, o que representa 6% de toda votação. O vice-prefeito Ciro Ricardo ficou com 323 votos, 4%. A ex-vice prefeita e ex-candidata prefeita, Ana Isabel, recebeu 43 votos, não alcançando nem um 1% do total geral. O vereador Josivan Bílio alcançou somente o número de 37 votos, também menos de 1%. Na última colocação ficou o empresário Dida Tio Luís com 21 votos, não atingindo também 1% do total.
A enquete não representa 100% o desejo expressivo do eleitorado em razão das dificuldades do acesso da população em votar. Como há um desejo ardente de muitos em serem o candidato predileto de cada grupo, foi empreendido durante esses 15 dias de votação uma acirrada disputa pela liderança, em que há muitas suspeitas de fraudes no sistema de votação que não é seguro. Conforme denúncias de alguns candidatos que se sentiram prejudicados, as configurações dos navegadores de internet eram alteradas liberando a maquina para quantas vezes o operador quisesse votar. Não há uma comprovação clara sobre o suposto episódio, mas conforme pesquisas do blog aos entendidos no assunto, existe sim essa possibilidade.
A enquete durante os primeiros dias mexeu com as estruturas políticas de Tuntum, causando ciúmes e antecipando os debates sobre o nome de consenso entre todos os relacionados. Isso mostra o interesse de todos em chegar ao topo do poder municipal, observado pela população que acompanha passo a passo cada movimentação de bastidores. 

4 comentários:

  1. LOBÃO FOI MUITO BOA A SUA INICIATIVA SOBRE A PESQUISA.
    MAIS EU QUERIA INFORMAR VOCE, QUE NESSA PESQUISA, FOI TUDO AO CONTRARIO, OS POLÍTICOS QUE TEM VOTOS, NÃO SE FORAM BEM NA PESQUISA, JÁ OS QUE "NÃO" TEM VOTOS, SE DERAM BEM NA PESQUISA, O MOTIVO DE VOTAR VARIAS VEZES NO MESMO NOT, ISSO ACONTECEU NA SUA PESQUISA, ISSO TODOS DE TUNTUM SABEM DISSO,QUE OS FRACOS SE DERAM BEM.
    UM ABRAÇO LOBÃO

    ResponderExcluir
  2. foi boa sua iniciativa agora gostaria de ver nesta lista o Everaldo...seria interesante..na proxima nao esqueça desse nome...abraço

    ResponderExcluir
  3. O meu roboznho votou mais de 1.500 vezes no amigo Maurício. Na internet, eu garanto, ninguém em Tuntum ganha dele.

    ResponderExcluir
  4. Mauricio contratou uma pessoa para ficar votando nele e no James, o computador do rapaz quase queima, desse jeito todo mundo tira muitos votos, kkkkkkkk é para o povo sorrir mesmo.

    ResponderExcluir