quarta-feira, 15 de abril de 2015

ESTUPRO EM FAMÍLIA: adolescente é preso suspeito de estuprar cinco irmãos menores com o consentimento dos pais



Um adolescente de 17 anos foi apreendido em Piracanjuba, no sul do Goiás (67 km de Goiânia) acusado de estuprar os cinco irmãos com idades entre 5 e 14 anos. De acordo com a Polícia Civil, exames de corpo de delito comprovaram os abusos sexuais, que eram praticados com o consentimento do pai de 59 anos e da mãe de 33 anos. 
O casal também foi preso. As vítimas são quatro meninos de 7, 10, 12 e 14 anos, e um menina, de 5. De acordo com a investigação, os abusos começaram há dez anos, com o garoto de 14 anos. A apreensão do adolescente ocorreu no último sábado (11). Segundo o delegado Vicente de Paulo Silva e Oliveira, responsável pelo caso, o adolescente foi detido em flagrante, pois, dois dias antes, ele havia abusado dos irmãos. Ele e os pais confessaram os atos à polícia. O adolescente começou a ser investigado há cerca de um ano por tráfico de drogas e furtos na região. 
Durante as investigações a polícia recebeu a denúncia de que ele também estuprava os irmãos. Há 15 dias, uma equipe do Conselho Tutelar foi designada para acompanhar sigilosamente a família. Nesse período, foram comprovados os abusos sexuais e a omissão dos pais.
"A conselheira, junto com a mãe, levou a criança menor, de 5 anos, a um médico legista. Lá, ele comprovou que a menina havia sido violentada. Mesmo assim, a mãe não esboçou nenhuma reação, agiu como se não tivesse ocorrido nada. Nem pensou em procurar a polícia. Desde então, confirmamos que ela e o esposo consentiam com os abusos", explica o delegado. Ainda segundo informações da Policia Civil toda as crianças confirmaram os abusos em depoimento. Segundo elas, um "enorme medo" as impedia de denunciar o irmão. 
As vítimas ainda disseram à polícia que os estupros ocorriam no quarto dos pais, quando elas voltavam da escola. O pai e a mãe são considerados desocupados pela polícia. 
O homem atua informalmente em um ferro velho e ela como dona de casa. Para a prática dos estupros ambos deixavam os filhos sozinhos e iam caminhar pelos arredores da casa. Em quatro anos respondendo pela delegacia de Piracanjuba, o delegado diz que jamais presenciou uma situação tão absurda. "Nunca vi nada parecido, é algo surreal. Fiquei estarrecido, pois o menor não demonstra nenhum arrependimento ou amor pelos irmãos", diz. Os pais estão presos na cadeia municipal. Eles foram autuados pelo crime de estupro de vulnerável na forma de omissão imprópria e podem pegar até 30 anos, caso sejam condenados. Já o menor está detido no mesmo local em uma cela separada, à espera de vaga em um centro de internação. Ele vai responder pelo ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável. As crianças foram levadas um abrigo e estão sob a responsabilidade do Conselho Tutelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário