quinta-feira, 30 de abril de 2015

Empresa faz serviço de sondagem para a construção das pontes dos bairros Mil Réis e Campo Velho.



O Governo do Estado determinou essa semana que a empresa de sondagem e fundações, Geocret, fizesse os primeiros testes de resistência de solo ao lado das pontes dos bairros Mil Réis e Campo Velho. A empresa que vem trabalhando diariamente na cabeceira das duas pontes concluirá os serviços, no máximo até domingo.
A sondagem que está sendo feita por meio de uma sonda manual é essencial para averiguar o tipo de solo e sua consistência. Segundo o responsável pela equipe de trabalho, Fonseca Santos, o serviço de pesquisa da ponte do bairro Campo Velho ficou inconcluso em razão da falta de um mecanismo de sondagem mais eficiente para penetrar na rocha encontrada. Segundo ele, há possibilidades da empresa enviar uma sonda mais eficiente para fazer a penetração total na rocha, e assim saber da sua verdadeira espessura.
Para o tipo de trabalho a ser desenvolvido o serviço preliminar de sondagem é importantíssimo para definir com precisão a profundidade das fundações que irá garantir a segurança da obra. Após concluído o trabalho a empresa irá emitir um laudo da pesquisa do solo. A obra, já anunciada pelo prefeito Dr. Tema, está gerando muita expectativa nos moradores dos dois bairros que há anos sonham com a viabilidade do projeto que dará mais segurança aos seus usuários.
Ontem em conversa com o prefeito, ele voltou a afirmar que a construção é uma prioridade de seu governo não só pela comodidade e segurança, mas também pela necessidade, já que anualmente elas são obrigadas a passar por reformas causando uma grande dor de cabeça por falta de madeira adequada, hoje quase inexistente. A previsão é que a obra se inicie até o mês de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário