.

.
.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Tribunal do Júri de Tuntum condena homem que matou jogador de futebol

Thiago Oliveira de Sousa
O Tribunal do Júri reunido no dia de ontem (14) no auditório do fórum desembargador Cleones Cunha condenou o ex-vendedor ambulante Regivan Campelo da Silva, a 6 (seis) anos de prisão em regime semi-aberto pelo assassinato do ex-jogador de futebol Thiago Oliveira de Sousa, o Thiaguinho. Para muitos dos presentes que acompanharam o julgamento, principalmente a família que esperava uma pena bem maior, a sentença de 6 anos foi uma surpresa em razão das circunstâncias e gravidade do crime, ocorrido em 26 de janeiro de 2014 no balneário da Tiúba, o Piscinão.
Regivan: por pouco não foi absolvido
O julgamento que ocorreu a revelia, sem a presença do réu, que hoje é foragido da justiça pela prática de outro delito criminal, foi tranquilo e sem tantos debates, logo porque o então acusado não havia designado um advogado específico pra sua defesa que foi feita por um defensor nomeado (dativo) pelo presidente do tribunal. A acusação também não tinha um representante, ficando a cargo do promotor de Justiça. 
Diante do cenário e as circunstâncias do dia do episódio que supostamente teria caracterizado legítima defesa, os jurados se posicionaram por uma pena leve. Caso a pena tivesse sido acrescentada em mais dois anos o cumprimento seria em regime fechado. A sessão do Tribunal do Juri foi presidido pelo juiz Edmilson da Costa Lima.

10 comentários:

  1. Pelo q entendi, se o rapaz tivesse constituido advogado , não teria pego nem um dia de prisão. É isso mesmo? Bela justiça do nosso velho Brasil!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou afavor dele. Esta solto foragido se ele matou foi pra sedefender thiaguinho provocavo muita gente se achando a pica do deusdete

    ResponderExcluir
  3. A pessoa morri,acabo tudo sonhos planos de uma crianca,fico uma mae morendo aus poucos de saldade e pena do seu filho,so quem sabe a dor de perde alguem pra morte que tanto ama,é uma mae uma dor sem fim.ai vem um vagabundo e fala que quem ta errado é quem morreu,e esta afavor do assasino.me fala se ele estava armado,nem uma faca o thyago tinha,ai vem falar que aquele bandido se defendeu de que,se ele atiro pra matar,tem gente pra tudo nesse mundo,pra defender um assasino bandido,so pode ser igual ou pior que ele.mais tem um ditado verdadeiro,so quem sabe é quem estar pasando.e quando acontese em sua casa,ai sim vc vai ver o grande valor que uma vida tem..

    ResponderExcluir
  4. O tiaguim não era flor.

    ResponderExcluir
  5. apesar de não conhecer vitima e nem reu, eu particulamente defendi, defendo, e sempre vou defender a vida. acho que por motivo nunhum na vida um outro homem jamais pode tirar a vida de quem que seja. ou melhor se DEUS deu a vida á nos só mente ele e credenciado a tirar. toda pessoa que perde a vida dessepada deixa uma familia com saude. mãe, pai, irmãos. peça a DEUS todos os dias que afaste tamanha maldade de você e sua familia. parabens ao corpo de jurado de Tuntum fizeram sua missão coretissima. hoje foi um conterraneo. amanha pode ser um de vocês, lugar de assassino e na cadeia. obrigada

    ResponderExcluir
  6. Me diga quem é flor nesse mundo??bandido,vagabundo um assasino!!que atiro pra matar,é por que vc nao sabe a dor de perde alguem para senpre e nem qera conhecer essa dor

    ResponderExcluir
  7. Eu sei. Mais quantas pessoas o thyaguinho. Provocou usava droga. Batia na cara das pessoas. Um jovem q tinha tudo pela frente. Ai foi ele mesmo q pegou a propria vida i jogou no lixo.

    ResponderExcluir
  8. Nada justifica uma pessoa vim e tirar a vida do outro. Thiaguinho era um jovem com um futuro pela a frente, com muito pra aprender com seus próprios erros, e nada, nada justifica tirar a vida de alguém.
    Uma pessoa que saí de casa com alguém tipo de arma, ela não saí bem intencionada.
    Se ele fosse alguém de bem ele ñ teria agido dessa forma fraca e cruel, tirando a vida de uma pessoa.
    E pra terminar aqui eu falo o q todos falam "A justiça Brasileira é uma porcaria", lugar de bandido e assasino é na cadeia.

    ResponderExcluir
  9. esse anônimo que defende o assassino certamente nunca passou pela dor que a família do Thyaguinho passou e ainda continua passando. Desejo profundamente que também não passe e que a família do T10 encontre paz.

    Independente do que o Thyaguinho fazia ou deixava de fazer não há como negar que a morte é infinitamente pior que um tapa na cara. Fico pasmo em saber que a defensoria pública não foi capaz qualificar o crime... COMO PODE ALGUÉM AGIR EM LEGÍTIMA DEFESA, SE A SUPOSTA PESSOA QUE LHE IMPÕE RISCO NÃO DISPUNHA NEM AO MENOS DE FACA?

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que vc tinha inveja dele agente nunca deve juga outro porque a melho justicia e a de deus

    ResponderExcluir