sábado, 23 de maio de 2015

Católicos celebram missa em ação de graças às vítimas da violência no Piscinão


Cerca de 300 pessoas compareceram ao balneário da Tiúba, o Piscinão, para participarem da 2ª Celebração em Ação de Graças as vítimas da violência. Parte dos presentes comparecerem vestidos de branco para render homenagens a Virgem Maria. 

Parte dos participantes tinham uma vela na mão que representava as vítimas da violência. A animação e organização foi feita por membros da renovação carismáticas e grupos da paróquia. Presidindo a celebração, padre Edmílson em um dos temas da homilia destacou o amor com base na leitura de I Corintios, capítulo 13, além de destacar a doação e a humildade da mãe de Jesus Cristo. O nome das vítimas e dos proprietários dos bares foram lembradas continuamente no decorrer de toda celebração.

Segundo uma das organizadoras, Marly Batista, o evento religioso a cada dia que passa está ganhando mais adeptos. Aida segundo ela, o  objetivo é que ele seja inserido ao calendário litúrgico anual da paróquia. A realização do primeiro encontro, que foi somente um louvor, segundo dona Marilene, também uma das organizadoras, aconteceu depois de sucessivos sonhos que sua filha teve pedindo a celebração do ato religioso em memória das vítimas. No seu depoimento, ela disse que na tentativa de organizar o primeiro, ela e outra organizadora quase que foram impedidas em dois pequenos acidentes distintos, supostamente uma tentativa do "inimigo" para acabar com o evento. Além das caravanas dos bairros e centro, esteve também presente o prefeito Dr. Tema e sua esposa Daniella Cunha. Ao final, representando as vítimas, todas as velas voltaram a ser acesas e colocadas na parede do piscinão
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário