.

.
.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

"Chupa cabra" que atacou criança em Tuntum é desvendado


O mistério que envolvia um suposto "chupa cabra" que atacou o menor R. R. A.  no povoado Arara, no último dia 13, segundo o Núcleo de Endemias do município, está resolvido, o animal que para muitos era uma criatura  estranha e esquisita, não era nada mais do que uma raposa.
Para se chegar a conclusão, o animal foi recolhido e enviado pelo Núcleo e levado ao veterinário da equipe de zoonoses de Tuntum, Whalberty Fran que constatou que se tratava de uma raposa. O animal que estava completamente desfigurado e tinha uma característica assustadora, aparentando ser o famoso chupa cabra americano, é suspeito de ter contraído calar, por isso estava sem os seus característicos pelos.
O fato da captura e morte da raposa "chupa cabra" aconteceu quando ela perseguia um gato, o menor entrou em defesa de seu animal de estimação e foi mordido no pé. O pai que estava por perto tentou defender o filho e acabou sendo mordido também. O episódio causou medo e alvoroço no povoado por se achar que se tratava realmente um chupa cabra e que outros poderiam está por perto.
As vítimas do incidente estão sendo acompanhadas por uma equipe do posto de saúde do povoado e por uma equipe de endemias. Segundo Geová Brasil, coordenador do Núcleo de Endemias, o sangue da raposa foi colhido e encaminhado para análise. O animal foi incinerado.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário