.

.
.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Fórum Municipal realiza audiência pública sobre o novo Plano Municipal de Educação(PME) de Tuntum

Batetuntum

Com a presença do Prefeito Cleomar Tema, do Promotor da Comarca de Tuntum Dr. Francisco de Assis, Secretários Municipais, Vereadores e autoridades educacionais foi realizada, na manhã desta quinta-feira(30), no auditório do Complexo Educacional Dr. Tema audiência pública sobre o novo Plano Municipal de Educação do município que terá vigência de 10(dez anos) a partir da sua aprovação pela Câmara de Vereadores até o dia 06(seis) de junho próximo.

O novo Plano de Educação de Tuntum contempla 18 metas sobre vários eixos da educação municipal com destaques para o ensino infantil, ensino fundamental, EJAI, Ensino Profissional em suas diversas modalidades, Ensino de Nível Superior, Gestão Democrática, Valorização Profissional dentre outros.


A Audiência Pública realizada, nesta quinta-feira(30), com a presença estimada em mais de duzentas pessoas representou uma das etapas finais de discussão do PME-Tuntum e teve a participação efetiva dos presentes distribuídos por vários segmentos sociais da cidade com novas sugestões, mudanças e correções feitas durante o evento.



O novo Plano Municipal de Educação de Tuntum teve, na sua construção, o empenho da comissão estruturante de técnicos da Secretaria de Educação(SEMED) que se empenhou em coordenar diversos momentos de discussão para que o mesmo tivesse êxito ao longo de 15(quinze) meses.

18 metas e inumeráveis estratégias educacionais para serem executadas durante 10(dez) anos pelo poder público municipal fazem parte do novo PME-Tuntum que será acompanhado pelo Fórum Municipal de Educação logo após a sua aprovação pela Câmara de Vereadores nos próximos dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário