.

.
.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Luis do Cinema, ex-prefeito de Governador Luiz Rocha, é transferido para o presídio de Pedreiras.

Luís Feitosa, o Luis do Cinema

Foi transferido ontem (24) a noite da delegacia de polícia de São Domingos do Maranhão, por volta das 22h, onde estava preso desde quarta-feira (20), por determinação da justiça para o presídio da cidade de Pedreiras, o ex-prefeito de Governador Luis Rocha, Luís Feitosa da Silva, o Luis do Cinema.
O ex-prefeito, conforme sentença prolatada e já transitada em julgado, foi condenado a 7 anos de prisão em regime semi-aberto. A condenação é fruto de uma denúncia feita pelo Ministério Público no ano de 2007 depois de ter suas prestações de contas reprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estrado) por irregularidades em um processo de licitação pública no município.
Segundo o juiz da comarca de São Domingos, CLênio Lima Corrêa, Luis do Cinema incorreu nas práticas dos crimes do artigo 89 da lei 8.666, lei de licitações. Nesses casos específicos de condenação, comumente o condenado cumpre uma pequena parte da pena e pouco tempo depois recorre para o regime aberto, cumprindo o restante da perna em liberdade, principalmente quem tem bons antecedentes criminais, que é o seu caso.  

3 comentários:

  1. Um cidadão de bem, um pai de família, um homem trabalhador, Luis do Cinema, muito querido e amado pelo povo de São Domingos e principalmente Governador Luis Rocha. Ficamos na torcida para que a Justiça lhe garanta a liberdade de volta. O seu lugar é no meio do povo da município que você alavancou e construiu o projeto da emancipação política, construiu a cidade a qual foi Prefeito em duas ocasiões. Estamos na torcida e esperamos na Justiça para te conceder a liberdade.

    ResponderExcluir
  2. Luis do Cinema, Luis Rocha e São Domingos esperam por vc, ficamos na esperança de que vc volte logo em breve para junto do povo. voce tem um lastro de amigos tão grande que jamais pode relacionar pois são milhares de amigos que gostam de vc e que estão torcendo muito e te esperando para te dar um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que fiquei estarrecido, afinal vivemos no meio de uma crise de governo envolvido no universo de escândalos, o que para muitos é ate natural o pensamento comum de que todos políticos são iguais, lamentável esse tipo de generalização. Entendo que política é uma arte, tá no sangue e é arriscado. Quando se luta por uma causa justa, sempre desajusta de um outro lado e passa a incomodar o seu opositor. Eu mesmo já desisti de concorrer para síndico do meu condomínio de tanto ser abordado no hall do elevador por moradores acusando o síndico de ladrão, que roubo, que vem realizando pequenas obras para pôr algum no bolso e por aí vai. Aí fico pensando: será que estou preparado para ser taxado desonesto e encarar acusações e aborrecimentos por moradores insatisfeitos com tudo e com todos, muitas das vezes injustamente?
    A política é assim. Infelizmente.
    Vamos torcer para que os fatos sejam esclarecidos e que o capital político do Luis e a paz de sua família seja restabelecida o mais breve possível.

    ResponderExcluir