sexta-feira, 1 de maio de 2015

Reforma, aquisição de equipamentos e matérias amplia a qualidade de atendimento do Hospital das Clínicas


Já fazia alguns anos que o maior centro de atendimento hospitalar de Tuntum, o Hospital das Clínicas, não passava por uma reforma física em sua estrutura interna. A medida foi tomada pela nova gestão da Saúde do município depois de uma vistoria, onde foram detectados sérios problemas estruturais. "Além das reclamações dos funcionários e pacientes, vi também a necessidade da reforma", afirmou o secretário Rawlley Tavares.
Todas as enfermarias, emergência, centros cirúrgicos e cozinha receberam os devidos reparos necessários. Todos os leitos e acessórios também foram reformados. Os antigos colchões, a maioria já rasgados, foram todos trocados, deixando a principal casa de saúde do povo de cara nova. A preocupação também foi estendida até a farmácia que foi completamente reabastecida com novos medicamentos para atender toda a demanda, principalmente nesse momento em que a população é atingida por uma virose.
Para qualificar o atendimento de todo o corpo profissional, quase que diariamente a diretoria do hospital e membros da Secretaria de Saúde se reúnem procurando soluções e equacionando os problemas comuns de relacionamento, a ideia tem dado mais agilidade e humanizado todo o ambiente de trabalho. Uma das medidas tomadas nesse sentido foi a implantação de um revezamento formado por tês enfermeiras em horário de maior fluxo. Com isso as reclamações tem diminuído e a satisfação aumentado. A meta real é melhorar em definitivo o atendimento dispensado desde o zelador até o médico. Para isso até as recepcionistas já passaram por um treinamento de relacionamento humano.
Para o secretário as responsabilidades são de todos e que um bom trabalho de qualidade deve ser prestado. "Cada funcionário deve imbuí-se de sua responsabilidade, entendendo que o serviço de qualidade deve ser realizado de modo consciente e que o mesmo em um determinado momento poderá ser oferecido a um próprio parente", disse.
As ações acima elencadas, nesse curto espaço de tempo, foram executadas com os mesmos recursos recebidos anteriormente do Fundo Nacional de Saúde. Segundo o secretario, o principal responsável pelas novas mudanças é o prefeito Dr. Tema que tem cobrado diuturnamente mais eficiência e qualificação no atendimento do HCT. Ainda segundo ele, o prefeito vem tentando viabilizar o retorno dos recursos da saúde para garantir e ampliar o atendimento de mais profissionais especializados.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário