domingo, 21 de junho de 2015

Governo Flávio Dino é aprovado por 74,4% da população


Foto-1-Parque-Folclórico-da-Vila-PalmeiraO governo Flávio Dino chega ao final do quinto mês mantendo altos índices de aprovação. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto DataM, a gestão é aprovada por 74,4% da população maranhense. Foram ouvidas 3.000 pessoas em 33 municípios de todas as regiões do Estado, entre os dias 8 e 15 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Esta é a primeira pesquisa realizada pelo Instituto DataM, que confirma a alta popularidade do governador Flávio Dino atestada em outras pesquisas já realizadas pelo Instituto Exata.
Em relação ao último levantamento feito pelo Instituto Exata, em abril deste ano, a aprovação do governo Flávio Dino variou positivamente de 72% para 74%. Os índices de não aprovação praticamente se mantiveram nos mesmos patamares de 23%. O saldo da diferença entre os que acham ótimo/bom e ruim/péssimo manteve-se praticamente inalterado, variando de 27 para 26 pontos.
A diferença entre aprovação-desaprovação permaneceu em 51 pontos percentuais. “Os dados mostram que há uma aprovação muito estável do governo Flávio Dino”, aponta o relatório analítico do Instituto. O relatório destaca que a aprovação se dá em todas as regiões pesquisadas, sendo mais elevada no sul do estado, em que chega a 82%.
O relatório da pesquisa destaca que os patamares de aprovação de Flávio Dino são em média 10% superiores aos votos obtidos em outubro do ano passado e os índices de reprovação bem inferiores ao somatório do que foi alcançado pelos demais candidatos. “Considerando que o governo ainda não realizou nenhuma campanha publicitária e sofre forte oposição de um aparato midiático poderoso, o índice de aprovação, passados cinco meses, mostra que a população tem muita confiança na figura do governador Flávio Dino”, salienta.

Um comentário:

  1. POLÍTICA
    Aécio lidera pesquisa Datafolha para presidente da República
    Simulação de pleito mostra senador tucano dez pontos à frente de Lula; em cenário com Alckmin candidato pelo PSDB, ex-presidente e Marina Silva aparecem liderando
    21/06/2015 15h00 COMENTE

    Da Folha



    Numa simulação de eleição para presidente da República feita pelo Datafolha, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) alcançou 35 porcemto das intenções de voto, o que lhe garante a liderança da corrida com dez pontos de vantagem sobre o ex-presidente Lula (PT).

    Em terceiro lugar, com 18 porcento das intenções de voto, aparece a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PSB). Luciana Genro (PSOL), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), e Eduardo Jorge (PV) alcançaram 2 porcento cada um Aécio, Marina, Luciana Genro e Eduardo Jorge concorreram à Presidência no ano passado. Mas foram derrotados pela presidente Dilma Rousseff, reeleita no segundo turno contra o senador tucano.

    No levantamento do Datafolha, 11 porcento disseram que votariam em branco, nulo ou em nenhum dos nomes apresentados. Outros 5 porcento afirmaram não saber em quem votar.

    O instituto também fez uma simulação de disputa presidencial com o nome do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no lugar de Aécio.

    Neste caso, Lula e Marina empatariam tecnicamente em primeiro lugar com 26 porcento e 25 porcento, respectivamente —a margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos.

    Alckmin ficaria em terceiro lugar com 20 porcento. Paes e Luciana Genro alcançariam 3 porcento cada um. Eduardo Jorge ficaria com 2 porcento. Brancos, nulos e nenhum somam 14 porcento. Indecisos, 7 porcento.

    A eleição, nesse caso, ficaria mais parecida com a de 2006. Naquele ano, o principal adversário de Lula, que disputava a reeleição, foi Alckmin. No segundo turno, o petista venceu o tucano.

    O Datafolha fez 2.840 entrevistas na quarta-feira (18) e na quinta (19).


    Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    TUDO SOBRE: AÉCIO NEVES

    ResponderExcluir