.

.
.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Começa a campanha para as cinco vagas 'abertas' ao Conselho Tutelar de Tuntum.




Ficou definido hoje (15) em uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social entre os 14 candidatos ao Conselho Tutelar e a presidente do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente (CDCA), Susana Alves da Silva, que a partir da data em curso todos os inscritos passam a ser oficialmente candidatos com direito de fazer campanha as cinco vagas oferecidas. "A reunião de hoje foi para conhecermos todos os inscritos e comunicarmos que a partir desta data eles são oficialmente candidatos com direito de fazer campanha", disse a presidente.

No decorrer da reunião cada candidato apresentou seu pensamento e suas propostas a serem apresentadas ao futuro eleitorado até o dia da eleição,  4 de outubro. Diferente das outras eleições que eram realizadas de forma individual entre todos os conselhos, essa próxima será unificada em todo o Brasil. Além das cinco vagas disponibilizadas, há também cinco para suplentes.
Dos atuais conselheiros em exercício, dois não poderão concorrer a eleição por já terem sidos reeleitos. O mandato para os novos eleitos é de 4 anos.

Entre todos os presentes há candidatos de diferentes perfis e ideologias. Alguns apresentam características singular com o exercício da atividade, como, por exemplo, o candidato Jairo Veloso (Paca) que é ex-conselheiro, além dos três atuais conselheiros que buscarão a reeleição. Entre os demais é percebível a vocação e a vontade em cooperar em defesa da criança e do  adolecente, apesar das dificuldades reconhecidas que são iminentes no decorrer da função. O CDCA, órgão coordenador do processo, irá no decorrer desse perído eleitoral fazer o cadastramente eleitoral daqueles que desejarem votar no dia 4 de outubro.
Participaram ainda da reunião a secretária de Assistência Social, Neide Batista da Cunha, a assistente social Marinete Teixeira, a vice-presidente do CDCA, Rossa Lobo da Paz, Ládia Carvalho, representante da Secretária de Educação e Edivan Brasil, presidente do Conselho Tutelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário