.

.
.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Sem receber os abonos de 2013 e 2014 professores de Governador Luis Rocha cruzam os braços


É vergonhosa e humilhante a situação vivida pelos Profissionais em Educação do município de Governador Luís Rocha, administrado pelo médico Francisco Feitosa, que foram obrigados a parar suas atividades docentes para pressionar o gestor municipal a cumprir com os pagamentos dos abonos referentes aos anos de 2013 e 2014, superior em mais de R$ 600,000,00, dinheiro que deve ser obrigatoriamente rateado em entre todos os profissionais em educação.

Cansados de esperar por uma atitude sensata do prefeito, a categoria em assembléia decidiu parar suas atividades dia 8 de junho, único caminho encontrado para pressionar o prefeito a horar com o compromisso, fato que parece ter despertado um sentimento de revanchismo do gestor, que além de atrasar os salários, ainda descontou os dias parados dos grevistas. O movimento paredista também cobra o repasse integral dos 13,01% de aumento dado no início do ano pelo Governo Federal, repassado pela gestão municipal, sem nenhuma explicação convincente, somente, 8,5%.

Diante diante dessas principais irregularidades e em razão da paralisação, os grevistas passaram também a cobrar: merenda escolar com frequência em todas as escolas, melhores estruturas nas escolas da rede, já que muitas estão necessitando de reformas urgentes, um plano de cargos e carreira e regularização do repasse previdenciário junto ao INSS.

Sem expectativas do cumprimento dessas reivindicações, a categoria de profissionais levaram o caso ao Ministério Público que já acionou ajustiça exigindo o cumprimento dos direitos legais de toda classe prejudicada pela má fé da gestão municipal. De acordo com o relato de um dos servidores ao blog, o propósito é permanecer com o movimento grevista até que o administrador tome uma atitude plausível diante da reivindicações supra mencionadas. 
    

Um comentário: