.

.
.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Simone Limeira pede exoneração do governo Flávio Dino


Acusada de cobrar propina do “índio” Uirauchene Alves Soares para intermediar o pagamento do transporte escolar indígena, Simone Limeira afirma que foi “vítima de covarde armação” e pediu o afastamento do cargo da assessoria especial do governo Flávio Dino.
Abaixo, a carta de exoneração divulgada pela comunista de Grajaú na noite da terça-feira (21):
Nota de Esclarecimento
Venho por meio deste e em respeito ao povo de Grajaú, do Maranhão, aos meus colegas de partido e de governo, e da sociedade em geral, prestar os seguintes esclarecimentos acerca de denúncia contra mim veiculada em blogs e jornais a partir de declarações dadas pelo Sr Uirauchene Alves Soares. Antes de tornar esta nota pública, informo ter procurado pessoalmente a Assessoria Especial do Governo para prestar estes esclarecimentos e as providências que estou adotando.
Em primeiro lugar afirmo que o depósito feito em minha conta no último dia 17 de julho se trata de armação para atingir a mim e o governo. Jamais solicitei tal depósito ao Sr. Uirauchene nem com ele tratei em momento algum de assunto desse tipo. Só fiquei sabendo do depósito pelos blogs ontem à noite e hoje fiz o estorno do valor indevidamente depositado.
Quanto ao outro depósito, esclareço que no início do ano o Sr Uirauchene colaborou como patrocinador com recursos para a organização de atividades do carnaval em Grajaú, do mesmo modo que fizeram outras pessoas, incluindo amigos empresários da cidade.
Ao esclarecer estes fatos repudio com muita indignação tamanha e tão covarde armação contra mim, que sempre atuei em apoio as comunidades indígenas de Grajaú. Jamais, repito, atuaria de uma forma que tanto condeno e nem trairia a confiança dos que acreditam em mim.
É sabido que eu, na qualidade de assessora especial do Governo do Maranhão, tenho buscado mediar soluções sobre as demandas indígenas em geral e não somente a questão de transporte escolar indígena. Ressaltando que eu não tenho poder decisório para essa questão, sendo a Secretaria de Educação responsável por tratar deste assunto em específico. Jamais procurei a Secretaria de Educação para requerer pagamentos de quem quer seja.
Tenho minha consciência tranqüila e estou tomando as providências cabíveis. Certa da minha inocência, mas sabedora de que se trata de armação grosseira para atingir o governo, informo que hoje, após reunião citada em que prestei esclarecimentos, pedi meu afastamento da Assessoria Especial para provar em todas as instâncias que forem necessárias a minha total inocência.
Tenho uma vida limpa e uma atuação política ética, o que aumenta a minha indignação e sentimento de busca da verdade e da justiça.

Um comentário:

  1. Wellington e Zé Inácio vão se reunir para falar sobre a “CPI da Propinagem”
    Por Luís Pablo 23-07-2015 às 10:54 PolíticaComente


    Membros da Comissão de Direitos Humanas da AL conversando com as lideranças indígenas
    Membros da Comissão de Direitos Humanas da AL conversando com as lideranças indígenas

    Os membros da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Assembleia Legislativa do Maranhão vão se reunir para definir um posicionamento sobre o pedido de abertura da “CPI da Propinagem”, que será apresentado após o término do recesso pelo deputado estadual Sousa Neto.

    Em contato com o titular do Blog do Luis Pablo, o vice-presidente da CDH, deputado Wellington do Curso disse que falou ontem (22) à noite com o presidente da comissão, deputado Zé Inácio, sobre o caso em que envolve a assessora do governo, Simone Limeira de ter recebido propina do líder indígena Uirauchene Alves.

    Wellington e Inácio irão se reunir para analisar os fatos. A reunião entre os parlamentares ocorrerá só na próxima semana, devido a recuperação de uma cirurgia que Zé Inácio fez essa semana.

    “Já liguei para o deputado Zé Inácio, presidente da Comissão de Direitos Humanos, para marcamos uma reunião para análise dos acontecimentos e definirmos posicionamento. Ele [Inácio] está se recuperando de uma cirurgia essa semana. E ficou de me confirmar para o início da próxima semana”, disse Wellington.

    O possível pedido de CPI para investigar a assessora de Flávio Dino deverá agitar o início dos trabalhos legislativo na Assembleia.

    CPI da Propinagem, Governo Flávio Dino, Simone Limeira, Sousa Neto, Uirauchene Alves, Wellington do Curso, Zé Inácio

    ResponderExcluir