.

.
.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Bandidos usam armas de guerra para assaltar carro forte


No assalto do carro forte da empresa Prosegur, ocorrido na tarde de ontem (12), na BR 135, próximo a cidade de Capinzal do Norte foi utilizado até armamento de guerra. No local onde aconteceu o assalto a polícia encontrou capsulas de munição calibre 762, para fuzis, e . (ponto) 50. O poder de fogo da última é tão grande que é capaz de derrubar até um avião. A arma utilizada com esse tipo de munição foi estrategicamente usada para romper a blindagem do carro forte e impor medo nos seguranças, obrigado-os a parar o carro.

Com base nas informações de membros da polícia, os veículos (palio wekend e um fiat strada) que foram usados pelos os suspeitos tinham a parte interna da lataria revestida por uma chapa de aço, além de aberturas nas laterais para revidar uma possível reação da polícia. A técnica  nesse segmento de crime foi tão eficiente que até o explosivo utilizado para abrir o cofre do carro forte foi usado na medida certa, sem causar estragos de grandes proporções. O que também vem chamando a atenção das forças de segurança do estado é que nenhuma das armas dos seguranças foram levadas, como se elas não tivessem importância para a quadrilha.

O modus operandi da quadrilha já está sendo classificado pela polícia de profissional, e já existem suspeitas de que entre os envolvidos possa haver alguém que tenha conhecimento militar. Alguns setores da Polícia Militar da região não acredita que a ação tenha sido feita somente por 8 homens, mas que no mínimo teve a participação de 12 indivíduos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário