segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Contra o golpe: Dilma e Flávio Dino fazem discursos inflamados pela Democracia


Leandro Miranda
dilma no Maranhão
Na entrega de mais de 3 mil unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida no Maranhão, a presidenta Dilma Rousseff foi recebida sob aplausos ao lado do governador Flávio Dino e do prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior. Na solenidade, a presidenta garantiu a continuidade dos programas sociais federais mesmo com a crise econômica. “Trabalho incansavelmente para essa travessia de reorganização da economia passe rápido”, disse.
Evento de grande força popular, social e política em São Luís (MA), a entrega das 3.020 casas na capital e na cidade de Caxias foi marcada pelo apoio maranhense ao mandato da presidenta Dilma, recebida com manifestações de “Não vai ter golpe!” Movimentos sociais e os novos moradores do residencial localizado no bairro do Maracanã, em São Luís.
O primeiro a citar a defesa enfática da Democracia e do respeito às leis foi o governador Flávio Dino, em seu discurso. “Estamos aqui defendendo o sentimento que passar dentro do coração da população mais pobre do país. É claro que somos contra a corrupção, a apuração e a punição de quem quer que seja, mas com respeito à Constituição, às regras do jogo e à Democracia,” disse Flávio Dino, ao posicionar-se contra qualquer tipo de golpe que seja ensaiado.
Dino elencou que os programas spociais de combate à pobreza e de promoção de justiça social são indispensáveis pelo Maranhão, Estado que deu a maior votação para a presidenta nas eleições de 2014. “Aqui no Maranhão, defendemos e apoiamos o Bolsa Família, por isso defendemos o governo de vossa excelência,” disse Dino, ao repetir a mesma frase para outros programas como o Pronaf, ProUni, Luz para Todos, Ifma, expansaão das Universidades Federais, entre outros.
A presidenta Dilma criticou aqueles que apostam no “vale tudo” para desestabilizar o governo e a economia do país, afirmando que é contra iniciativas políticas que tentem levar o país ao caos político e financeiro. “É hora primeiro de pensar primeiro no país, depois nos partidos e nos projetos pessoais,” pontuou. Dilma agradeceu o apoio recebido do governador: “Quem tem um companheiro como Flávio Dino tem apoio efetivo e real,” assegurou.
Os discursos aconteceram em meio à entrega de casas no Maranhão e em Mato Grasso do Sul, neste com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Na solenidade com a presidenta Dilma no Maranhão, o governador do Piauí, Wellington Dias, também esteve presente e foi referido pelo governador do Maranhão como um dos companheiros que “ajudam a construir o momento” da batalha contra o golpe.
Da bancada federal, estiveram presentes os deputados federais Rubens Pereira Júnior, Weverton Rocha, José Carlos, Waldir Maranhão, Jandira Feghalli, Orlando Silva, Jô Moraes e Chico Lopes, bem como a ministra da Agicultura, Kátia Abreu, o senador Edison Lobão e o ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira. O evento também mobilizou prefeitos e vereadores de diversas regiões do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário