sexta-feira, 21 de agosto de 2015

POLÍTICA: Começou o troca-troca de partido em Presidente Dutra e região


Daqui pra frente os habituais elogios e declarações de amor pelo partido que o político está filiado poderão está suspensos e perderem a validade, o que pode interessar daqui em diante é uma boa acomodação, e se possível, as vantagens oferecidas para ajudar a vencer o próximo embate eleitoral de 2016.
Vereador Itamar Lucena
Nos bastidores da política já são aventadas várias mudanças no cenário do troca-troca partidário, a maioria buscando uma aproximação com as legendas ligadas a base de apoio ao governo Flávio Dino. Um exemplo de uma aproximação maior com o governo será o exclusivo ato de filiação que fará o PSDB, partido do vice-governador Carlos Brandão, domingo próximo em Presidente Dutra. Estarão desembarcando na sigla o desgastado prefeito de São José dos Basílios, Francisco Walter Ferreira Sousa, o Walter Rio Grandense, o prefeito de Capinzal do Norte, Roberval Campelo, o prefeito de Senador Alexandre Costa, José Carneiro Filho, o Carneirinho, e o de Esperantinópolis, Raimundo Jovita de Arruda Bonfim, o Dr. Raimundinho.
Vereador Zezão
Internamente em Presidente Dutra estão fazendo parte do jogo, o vereador José Nunes Martins, o Zezão,  e seu filho Aristeu Nunes, eles estão de retirada do PDT e aterrissando no PSDB. Vendo o espaço desocupado, o prefeito Juran Carvalho abandona a barca furada do PV, partido do deputado Sarney Filho, e pousa livremente no PDT, uma jogada de mestre para quem tenta se aproximar do governo em um momento conturbado. 
Enfileirando o caminho da mudança partidária está também o vereador Itamar Lucena e seu pai Lindomar Lucena, ambos deixarão o ninho tucano para se acomodarem no PC do B, partido do governador Flávio Dino, uma boa cartada.
Dr. Orlando

O vice-prefeito Orlando Pinto, o Dr. Orlando, cansou do PT, hoje em declínio em razão do mar de corrupção em que está mergulhado, e ingressará na tranquilidade do PP. Assistindo o pula pula, a ex-prefeita Irene Soares deixa o quase insignificante PRB e cai no colo do PSL, ou seja, trocou um nanico por outro, mas estratégia é estratégia.
A expectativa é que novas mudanças poderão ocorrer até o fim do prazo das filiações...          

Um comentário:

  1. O unico partido que na sua base ainda tem pessoas com identidade partidária é o PSB, que está se fortalecendo para as eleições 2016, seja majoritária ou proporcional.

    ResponderExcluir