.

.
.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Professores de Governador Luiz Rocha continuam de greve e estudantes poderão perder o ano

Prefeito Dr. Francisco Feitosa, o Tico

A greve deflagrada pelos Profissionais em Educação do município de Governador Luiz Rocha irá completar  60 dias, como o prefeito tem se recusado a dialogar e a buscar uma solução plausível junto a categoria, em assembleia geral ocorrida ontem (03), todos decidiram pela manutenção da greve até que o prefeito tome uma posição e reveja a sua insensatez em não querer, no mínimo, negociar com os professores.

Com a permanência da greve, que é um direito assegurado pela constituição, cerca de 2 mil alunos correm sério risco de perderem o ano letivo caso o prefeito Dr. Francisco Feitosa não abra o caminho da negociação e faça uma proposta coerente para quitar sua dívida. A principal causa do movimento paredista é o não pagamento referente a dois abonos na ordem de quase R$ 2.500,00 por professor.

 Os líderes do movimento ainda cobram do prefeito e de seu representante na Secretaria de Educação, 4,5% do reajuste  dado de forma generalizada pela União no início do ano. Com esperteza, achando que os professores vivem no mundo da desinformação, foram repassados por sua determinação somente 8,5%. Para retaliar a todos impiedosamente e forçar a volta ao trabalho, o prefeito cortou até em mais da metade, em alguns casos, o salário dos grevistas. Segundo eles, a previsão é que o fato volte a ser repetido este mês, mesmo sem nenhum amparo legal ou determinação da justiça. Os estudantes que apoiam incondicionalmente os docentes, já estão aflitos e temerosos de perderem o ano por conta da insensibilidade do prefeito Dr. Francisco Feitosa, o Tico.     

2 comentários:

  1. É uma situação nunca antes assistida por nossa cidade. Aqui vivemos a Oblivion, retratada no livro "Cidades Mortas" de Monteiro Lobato.

    ResponderExcluir
  2. Esse prefeito ai è fraco em tudo. Passa de um bestão. O irmão está preso,o homem mais safado do mundo que se chama Luís do cinema.

    ResponderExcluir