sábado, 1 de agosto de 2015

Wagner Urbano toma posse como novo gestor da Agerp


Com a nova política de restruturação e da qualidade aos órgãos gestores da administração estadual, tomou posse ontem à noite (01) em Presidente Dutra, a frente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP), Sebastião Wagner Pinheiro Urbano. O novo gestor foi empossado pelo secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, que na  ocasião fez uma explanação das metas e ações que estão sendo desenvolvidas por sua pasta. O secretário enalteceu a nomeação de Wagner Urbano apostando em seu potencial de profundo conhecedor das diretrizes e problemas da Agência de Pesquisa.
O Superintendente Regional de Assuntos Políticos, Ricardo Lucena, salientou sobre a importância do ingresso de Wagner destacando sua experiência e seu profundo conhecimento em longos anos de trabalho. O anfitrião que foi elogiado por todos os convidados e representantes de órgãos ligados a agricultura, sentiu-se confiante com o apoio recebido, prometendo imprimir a mesma determinação que sempre teve como auxiliar nos trabalhos de pesquisa.
A indicação de Wagner para o cargo de gestor foi uma unanimidade  entre os 16 municípios que compõem a regional, além das entidades associativas que também pleiteavam por sua nomeação por questões profissionais e administrativas.
O ato cerimonial foi realizado no auditória da própria Agerp, que ainda contou com as presenças de Valdiná Barros, superintendente do Crédito Fundiário, Pedro Pascoal, diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, Said Zaidan, superintendente do Programa de Aquisição de Alimentos, Fortunato Macedo, presidente da Agerp, Antonio Durval (Dôra), secretário de Agricultura de Tuntum, Róbson Claro, secretário de Agricultura de Presidente Dutra, Francisco Galeno, secretário de Agricultura de Capizal do Norte, secretário de Agricultura de Graçaranha, Vieirinha, secretária de Agricultura de Dom Pedro, Cícero Cunha, representante do prefeito de Tuntum, o vereador Joaceles de Tuntum, o vereador Itamar Lucena de presidente Dutra, Nélson do Naxi, presidente da Câmara de Tuntum, Gildenbergue , Afonso Sereno, assessor especial da Agerp, senhor Robério, representante da Associaçãodas Quebradeiras de Côco de São José dos Basílios.  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário