.

.
.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Caps de Tuntum é referência de Saúde Mental no estado do Maranhão




Os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) iniciaram o acompanhamento educacional na escola Municipal José Teixeira no dia 25 de Agosto de 2015. A parceria Saúde e Educação sinaliza, no município de Tuntum, uma sociedade que pode cada vez mais realizar a concretização
da inclusão escolar.

A Diretora Susana Alves e sua equipe educacional, receberam os usuários do Caps  com extraordinária motivação, transparecendo na sua atitude de receptividade os princípios básicos e necessários de atitudes inclusivas: acolhimento, humanização, possibilitando a desconstrução do preconceito social.

A transformação social de uma sociedade democrática e inclusiva só é possível quando temos gestores comprometidos com as reais   necessidades da população, com o prefeito Dr.Tema e o secretário de Saúde Rawlley Tavares.
A diretora Silvia Regina e a equipe do Caps buscam incansavelmente a inserção social dos  usuários, resgatando sua autonomia e cidadania.

A equipe do Caps encontra-se no momento imensamente satisfeita com as conquistas alcançadas, e o reconhecimento do trabalho pelo Departamento de Saúde Mental que o Caps de Tuntum é referência no estado do Maranhão.
O Caps informa que a próxima meta a ser conquistada com o apoio dos gestores municipais é a implantação no município de Tuntum dos grupos de auto-ajuda: Alcoólicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e Jogadores Compulsivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário