.

.
.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

FALECE EM SÃO LUÍS O PATRIARCA DA FAMÍLIA PESSOA EM TUNTUM.

Domingos Pessoa
 
 
Veio a óbito no final da manhã de hoje, em São Luís-MA, aos 80 anos de idade, o Srº Domingos Soares Pessoa, devido a complicações no sistema cardiovascular.


          O patriarca da família Pessoa em Tuntum, era natural do município de Passagem Franca, e chegou a região no início dos anos 1960.

          Inicialmente, fixou residência no povoado Generosa, município de Joselândia-MA, onde trabalhou como lavrador. Muito trabalhador, Domingos Pessoa tornou-se proprietário de terras e pecuarista, fazendo investimentos posteriormente, nos municípios de Barra do Corda e Tuntum.

          Em seguida, transferiu domicílio para a cidade de Tuntum, residindo no mesmo endereço, Rua Ariston Leda, por mais de 40 anos.

          Nas décadas de 1980 e início dos anos 1990, se destacou no ramo de beneficiamento de arroz, sendo proprietário de uma grande usina beneficiadora que funcionava em ritmo intenso, quando Tuntum se destaca na produção agrícola, inclusive exportando para outros estados.

          Alguns de seus filhos seguiram o seu espírito de empreendedorismo, destacando-se na economia de Tuntum, como empresário Miguel Pessoa, com investimentos no comércio varejista, hotelaria e pecuária. Além de seus irmãos, os empresários e comerciantes Reginaldo, Luzinete e Antônio Luís, este seu primogênito. E ainda os criadores Nilson e João Luís. Este residente no povoado Cajazeiras, município de Barra do Corda, localidade em que o pai tinha uma grande propriedade. A lista de filhos se completa com Irisneide, que embora não seja filha biológica, fora criada na condição de filha legítima, nunca havendo qualquer tratamento desigual em relação aos demais.

          Domingos Pessoa, deixa, portanto sete filhos, que lhe renderam 22 netos e 15 bisnetos. O mesmo formou essa honrada e numerosa família com sua esposa Luiza Pessoa, com quem viveu feliz por mais de 60 anos.

         Assim, registramos aqui a importante contribuição desse Cidadão de honrada prole, trabalhador e empreendedor, para os municípios da região, especialmente, Tuntum. 

         O blog Ecos de Tuntum se solidariza com a família enlutada, prestando as mais sinceras condolências, expressão de nosso sentimento de consternação!

Do Ecos De Tuntum

Nenhum comentário:

Postar um comentário