sábado, 5 de setembro de 2015

Incra capacita funcionários do 'projeto' Salas da Cidadania



O Incra encerrou ontem, em Presidente Dutra, no auditório da Unidade Regional de Educação, o curso de preparação para a implantação do 'projeto' Salas da Cidadania, que contou com a presença de representantes de 15  municípios da região.
O treinamento foi ministrado por funcionários do Incra sob a coordenação Líter Serra Caldas, atual coordenador da Sala da Cidadania. O pequeno curso de formação que teve a duração de dois dias, objetivou repassar toda instrução necessária para facilitar, principalmente, a  expedição do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (Ccir), hoje de competência do próprio Incra e de algumas regionais.

Com a conclusão do curso e a aptidão dos formandos, os municípios passarão a ter a devida competência para a emissão do Ccir e de outros importantes documentos comumente solicitados pelos trabalhadores rurais, como: processo de desmembramento de propriedades, transferência de imóveis, empréstimos na linha rural e até emissão de certidão para aposentados. Além da facilidade na expedição, com a implantação da Sala em cada município, as taxas cobradas poderão ter os seus valores reduzidos até pela metade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário