quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Novo poço artesiano poderá ser perfurado no bairro Piçarra



No dia de ontem (15) o prefeito Dr. Tema esteve na sede da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) reivindicando o pagamento para a empresa Hidrossonda da perfuração de um poço artesiano, localizado ao lado da torre de televisão, no alto do bairro Piçarra. O poço que foi inaugurado no início do ano pela gestão do governo Roseana Sarney, funcionando somente cerca de três meses, e que hoje está parado por ter sofrido danificações na sua estrutura interna, nunca foi pago à empresa perfuratriz.

O interesse do prefeito nesse caso não é de somente receber os valores que a Caema deve ao empresário Carlos Araújo, dono da Hidrossonda, mas de vê a empresa retornar ao mesmo local para perfurar outro poço. Segundo o prefeito, o poço que foi danificado ainda está na garantia e a empresa já se comprometeu de voltar e perfurar outro, mas primeiro que receber o pagamento da perfuração já feita. "O poço ainda está na garantia, que é de um ano, mas primeiro o Carlos Araújo, que é o dono da Hidrossonda, quer primeiro receber o pagamento da perfuração para depois voltar e fazer uma nova", disse.

No encontro com o presidente da Caema, Davi Telles, ele se comprometeu de encaminhar todo o processo solicitando o pagamento a Secretaria de Planejamento. O prefeito acredita que tão logo o pagamento seja efetuado a empresa Hidrossonda  retornará Tuntum para fazer nova perfuração. "O presidente disse que encaminhará logo o pedido de pagamento a Secretaria de Planejamento, e tão logo ele seja efetuado a empresa voltará a Tuntum pra fazer uma nova perfuração", afirmou.
Ele ainda disse que todo o esforço que está fazendo é para vê  o crônico problema da falta de água do bairro Piçarra solucionado em definitivo. "O meu interesse é de vê esse problema sendo solucionado em definitivo e a água jorrando nas torneiras de todos", concluiu.  
 

Um comentário:

  1. É bom que ele faça isso,comprando um terreno pra colocar implantar o poço.pois até onde eu sei tem um poço que o prefeito diz que é de responsabilidade da caema,e justamente esse poço está implantado no terreno do meu pai,portanto o prefeito é o Tema e não o senhor João Maraca.que outro dia quase foi agredido por inresponsabilidade dessa administracão que negou afirmando qualquer responsabilidade em fornecer água pra essa gente humilde da rua da Piçarra.agora eu pergunto se não é responsabilidade de um prefeito em providenciar água pro povo.a caema vai se preocupar.faça mil favor.com diz a fala do Padre pelo que vejo o prefeito tá mais preocupado é com festas.acorda povo de Tuntum.o voto é livre,ou será que aí existe outra lei?

    ResponderExcluir