domingo, 27 de setembro de 2015

PC do B realiza convenção e ato de filiação em Presidente Dutra


O diretório municipal Partido Comunista do Brasil (PC do B) realizou hoje (27) em Presidente Dutra a sua convenção e ato de filiação partidária. O encontro realizado na Câmara de Vereadores reuniu todos representantes dos partidos da base do governo do estado, líderes políticos locais e regionais, prefeitos, vereadores, além da  presença do presidente regional do PC do B e secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry, do deputado Rubens Júnior (PCdoB) e o deputado Fábio Macedo (PDT).
O ato convencional se notabilizou mais pela discussão da política partidária regional, principalmente a sucessão em Presidente Dutra, representado hoje por Aristeu Nunes (PSDB), Ricardo Lucena (PCdoB), Raimundinho da Audiolar (PTB) e o médico Orlando Pinto (PT). O jovem Aristeu Nunes, que já é  um pré-candidato declarado, afirmou que o seu partido está aberto ao diálogo para discutir sobre as próximas eleições municipais.
O médico, vice- prefeito e gestor regional em Saúde, Dr. Orlando Pinto, não se limitou somente ao tema político e debateu sobre o novo tempo que está vivendo a saúde do estado. Dr. Orlando foi mais longe e discorreu sobre o projeto já em discussão da nova política regional de saúde que poderá unificar os municípios das regionais, formando assim uma espécie de conglomerado, modelo que associará os municípios para decidir o que é melhor para sua região. Orlando disse que Presidente Dutra precisa de mudanças, mas que os políticos se volte para o interesse do povo e não olhe só para o próprio umbigo. "Presidente Dutra precisa de políticos que se volte para o interesse coletivo e não de políticos que olhe só para o seu próprio umbigo", disse.
O superintendente regional, Ricardo Lucena, em um breve pronunciamento pregou a união e a humildade, que segundo ele será um dos requisitos para que a oposição possa chegar a vitória. "Com os companheiros Orlando, Raimundinho e Aristeu vamos chegar a vitória", afirmou. O homem forte do governo, Márcio jerry, em um pronunciamento muito esperado pela classe, fez uma reflexão inicial da luta na campanha que uniu a sociedade e grande parte da classe política que se manteve firme e unida para a eleição de Flávio Dino.
O secretário destacou o empenho diário do governador em mudar a realidade do Maranhão. Ele aproveitou a oportunidade para criticar aqueles que querem uma mudança imediata, alegando que o ex-grupo dominante esteve no poder por 50 anos e deixou o estado em difíceis condições. Jerry fez um resumo de todas as ações até aqui desenvolvidas por Flávio Dino, destacando, principalmente, a segurança pública, que segundo ele é um problema em todo o país. O super secretário criticou duramente os meios de comunicação da família Sarney que quer passar para a população não só uma sensação de insegurança, mas quase um estado de terror, plantando mentira diariamente em seus veículos. No plano local, fazendo referência a Presidente Dutra, ele foi categórico ao afirmar que a união será determinante para a próxima eleição, e caso isso venha a acontecer o futuro prefeito da cidade sairá do próprio encontro.
O encontro entre os convencionais e partidos participantes deixou uma forte impressão de que o governo tem    fortes interesses em fortalecer os pré-candidatos de oposição em uma única união de forças para as disputas de 2016. Esse foi o primeiro encontro entre todos os líderes partidários e postulantes a prefeitura de Presidente Dutra, uma clara demonstração de que as possibilidades são reais para um cenário conciliador...





Nenhum comentário:

Postar um comentário