.

.
.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Prefeito e secretarias levam ação e cidadania à Vila Bento


Com o apoio da prefeitura e a participação direta de algumas secretarias foi realizado hoje (10) no bairro Vila Bento, o 1º Projeto 'Nosso Tema é Cidadania', que é um evento de exclusiva promoção social para levar mais dignidade ao bairro, além dos vizinhos Vila Cearense e Canto Bom que também puderam participar. O evento mobilizou todo corpo de funcionários das três maiores secretarias, Saúde Educação e Ação Social.

O projeto de cunho social oferece gratuitamente diversos serviços, principalmente aqueles já ofertados normalmente pelas três pastas. Na área de saúde os serviços oferecidos mais procurados são consultas com o clínico geral, orientação para a prevenção de doenças, vacinação e doação de medicamentos. Os voluntários da educação montaram stands de leitura para crianças e apresentaram peças de teatro ao ar livre. Cortar o cabelo, fazer uma maquiagem e até a doação de roupas ficou por conta da Assistência Social. De diferente mesmo e bem procurado, principalmente pelos donos de cães, foi o atendimento com médico veterinário, uma inovação.
Entre muitos dos usuários que pouco a pouco frequentavam, percebia-se claramente a alegria pelo oportuno momento. Dona Maria Lecina da Conceição, 57 anos, disse que estava gostando e que aproveitou aquela oportunidade para ganhar algumas roupas para ela e para o genro. "Aproveitei e estou levando algumas roupas pra mim e para meu genro", disse. O aposentado Joaquim Araújo Oliveira, 83 anos, que há pouco tempo sofreu um AVC, demonstrando contentamento, aproveitou o momento para se consultar.
O primeiro projeto de ação e cidadania dessa gestão servirá como balizamento para a realização de outros que ainda serão executados. O prefeito Dr. Tema e a primeira dama Daniella Cunha destacaram na abertura do evento que  daqui pra frente irão desenvolver outros projetos semelhantes, inclusive na zona rural. 






Um comentário:

  1. Deusimar,

    quando é que a administração do Tema vai começar? Dois anos e oito meses...e nada!!!

    ResponderExcluir