sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Tema propõe coalizão como alternativa para fim da crise


 por   
        
Prefeito Tema
Prefeito Tema

Com a experiência de quem foi presidente por duas vezes consecutivas da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), e se encontra no exercício do quarto mandato, o prefeito de Tuntum, Cleomar Tema (PSB), apresentou, como alternativa para uma solução em busca do fim da crise, um governo de coalizão, aglutinando os principais partidos de oposição  à administração da presidente Dilma Roussef. A proposta foi feita durante entrevista ao programa Notícias da Capital, na Rádio Capital AM, comandado pelo jornalista Djalma Rodrigues.
“A crise não é apenas econômica, ela é também política e seus desdobramentos são inimagináveis. É hora da concentração de todas as forças partidárias. A classe política brasileira tem que dar um exemplo de maturidade e de sensibilidade ao mundo, como forma de se buscar uma fórmula para equacionar os problemas graves do momento”, disse Tema.
O prefeito tuntuense destacou que essa história de impeachment não é solução para nada e pode, sim é aumentar a crise. “O Brasil está num túnel onde não se vislumbra, no momento, nenhuma luz, por isso que acho que uma solução só viria com todas as forças políticas e partidárias se unindo num só objetivo”, salientou.
CONGRESSO
Tema destacou ainda que o corte de gastos não pode se restringir apenas ao Executivo. No entendimento do experiente prefeito, o próprio Congresso deve dar exemplo e cortar gorduras, reduzindo as mordomias, acrescentando que os gastos com Senado e Câmara Federal são muito elevados.
“Num momento como esse, o Parlamento deveria ser o primeiro a  dar exemplo. Até parece que Estados e Municípios são os principais causadores  dessa crise. O Congresso poderia muito bem estabelecer normas e cortar na própria carne, como exemplo para ajudar o povo brasileiro”, destacou.
Na concepção do prefeito de Tuntum, o Brasil atual parece uma nau sem rumo, com crise política, econômica e moral, por conta dos vários escândalos que eclodiram nos últimos anos, a exemplo do Mensalão e do Petrolão.  A repercussão foi mundial, afugentando investidores e imprimindo uma imagem negativa do Brasil no exterior. Mas, agora, entendo ser necessária uma coligação de forças como forma de salvar o país dessa grave crise”, finalizou o prefeito

3 comentários:

  1. E so ele pagar os funcinario de tuntum q ele mesmo e qm faz acrise

    ResponderExcluir
  2. Pelo que se percebe, o Tema copiou essa palavra, COALIZÃO, procurou o significado no dicionário ou foi orientado pelo jabazeiro DJ a usa-la nessa intervenção patética. Pela bobagem que falou nota-se logo que ele entende mesmo é de contratos igual aos de Bom Jardim.

    ResponderExcluir
  3. Se eu fosse o Dr. Tema, demitiria de imediato esse Marqueteiro DJ. Colocar o chefe numa "saia justa" dessa é no mínimo fogo amigo. Pelas colocações, vê-se logo que fazer "análise de conjuntura" não é o metier do Prefeito metido a analista político. Será que falando aqueles baboseiras todas ele pensou que reinventou a pólvora? Pois bem Prefeito, sugiro que estude mais e procure entender melhor o que acontece no Brasil. Vivemos a crise fabricada, ideológica; os perdedores facistas da direita não aceitam a derrota, tampouco fará parte de uma colisão. O que eles querem é o poder por inteiro para satisfazer a ganância do grande capital. Para ele pobre ter moradia, comer, é demais.
    Por último sugiro que a colisão seja implementada primeiramente em Tuntum, que foi transformado em "terra arrasada", cujo primeiro nome ao meu ver credenciado a integra-lá é Frei Leonardo Trotta, Pároco local.

    ResponderExcluir