sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Câmara agracia 12 personalidades com título de cidadão tuntuense.


A Câmara de Municipal viveu hoje outro momento, diferente dos embates que comumente é travado entre opositores e membros da situação. Senhores, senhoras e senhoritas compareceram a galeria da Casa para acompanhar a entrega de 12 títulos de cidadão tuntuense, indicado e votado, na sua maioria por unanimidade.

De todos os agraciados pela honrada comenda legislativa, a vereadora Arteniza Kelley foi a quem mais indicou e homenageou, cinco pessoas devidamente classificadas como exemplo social. Os homenageados foram: Pastor Sérgio Augusto Balieiro Silva, José Antonio de Almeida, Miguel Silveira Pessoa, Antonio José Mendes Daguia, Daniella Jadão Meneses Cunha, Carlos Eduardo Araújo Carvalho, Padre Edmílson Pereira Lima, Emival Rodrigues Carneiro, Nélson Pereira da Silva, Luís Francisco Pessoa, Expedito Alves da Cunha Filho e Macus Vinícius Araújo Silva Alves.

A vereadora Arteniza, muito objetiva, foi a tribuna e agradeceu a presença dos homenageados, afirmando que se sentia honrada com a presença de todos no grande momento de reconhecimento. O padre auxiliar da paróquia de Tuntum, Edmílson Lima, talvez tenha sido o maior destaque da manhã, não por sua enorme simpatia e os bons serviços prestados até aqui, mas por ter recebido o título por indicação de um pastor, o vereador Elias Brasil. O momento da entrega arrancou muitos aplausos do público presente. Elias disse da tribuna que o título ao padre causou uma repercussão muito positiva por parte da população.

Outro que teve merecida honra foi o ex-policial militar e ex-combatente do exercito brasileiro, que inclusive já participou de uma missão de paz em Israel, Antonio José Daguia. A primeira dama do município Daniella Jadão Cunha, às lágrimas narrou um pouco da sua história de vida quando ainda estuda pra se formar em nutrição. Ela acrescentou que o destino lhe trouxe a Tuntum para trabalhar com o povo e que o momento era de muita satisfação. "Sinto-me muito honrada e privilegiada", disse. Ainda acrescentou: " A honraria que recebo é um conjunto de esforços de amigos e do povo", concluiu.

"Cheguei em Tuntum em 1966 depois de três dias de viagem, veja como Tuntum é importante pra nós", declarou o empresário Miguel Pessoa narrando como havia chegado no município vindo de Passagem Franca. A sua história de trabalho e empreendedorismo, desde que chegou ao município, foi o principal motivo para receber a comenda. A vereadora Arteniza, autora do projeto, disse ao titular do blog que o empresário é um grande contribuidor para o desenvolvimento de Tuntum.

Antes de encerrar a cerimônia, muito aplaudido, o prefeito Dr. Tema foi a tribuna e considerou o dia como importante, principalmente para aqueles que vieram de outros estados e localidades, para ele foi uma demonstração de que queriam realmente trabalhar. No ensejo, o prefeito discorreu um pouco sobre o momento que o país, o estado e município estão vivendo. Disse que está tomando uma atitude para que muito em breve tudo esteja solucionado, fazendo uma referência direta sobre sua atitude em dispensar temporariamente parte do corpo dos funcionários. "Amigo que é amigo, é fiel na alegria e na tristeza", disse.  

Parcialmente ele explicou porque teve que tomar essa atitude, afirmando que teve elevadas despesas no primeiro projeto de asfaltamento com recursos próprios do município, segundo ele foram gastos R$ 10,000,000,00 com os 10 quilômetros que foram pavimentados na zona urbana e rural. Outro problema citado por ele que vem inviabilizando de honrar corretamente a folha de pagamento, é o número excessivo de precatórios com a justiça, além das sucessivas quedas do FPM. "Eu já fui notificado com mais de 70 ações na justiça", afirmou.

Ainda segundo ele, o grande número de precatórios não vem de sua gestão, mas sim da anterior. Ele afirmou que há dias não vinha dormindo, mas que ontem dormiu muito bem depois de conversar cara a cara com os seus funcionários. Esbanjando coragem, fé e otimismo, ele disse: Eu sou um homem abençoado (...) se estamos num momento de crise, mas eu trago a esperança e muito em breve vamos está sorrindo, em nome de Jesus", concluiu.     
   













Nenhum comentário:

Postar um comentário