.

.
.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

CAPS de Tuntum é reconhecido em seminário estadual como o mais atuante do estado



Coordenadores e técnicos participantes de um seminário sobre a Temática do atendimento psicossocial nos municípios, ocorrido durante três dias, em São Luís, expuseram ao secretário ao secretario Rawlley  Tavares e aos diretores presentes, o que fora debatido e assimilado durante o seminário, com vista a aplicação no município. Durante o seminário, o CAPS de Tuntum foi homenageado e reconhecido pela coordenação estadual como o mais atuante do estado, por desenvolver com eficiência um conjunto de ações estritamente voltadas aos usuários.
Diante das muitas exposições positivas sobre a temática em questão, a Secretaria se prontificou em oferecer todo o suporte necessário para em primeiro momento difundir ao máximo as informações, tanto para o demais profissionais da saúde do município, quanto para a comunidade.
"É preciso que os nossos profissionais estejam aptos a lidarem com situações envolvendo pacientes com necessidades de atendimento à saúde mental, e que a comunidade saiba à quem recorrer e como lidar com seus entes com necessidades especiais", afirmou o secretário. Ao final foi criada uma comissão para discussão e aperfeiçoamento do projeto local.
Na oportunidade ainda foi debatido o fortalecimento da rede de Saúde do município, onde todos os setores estejam em constante elo de proximidade e ligação entre si, favorecendo além do bom relacionamento, também a melhoria do atendimento hábil, o  (tempo/resposta) no atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário