quarta-feira, 28 de outubro de 2015

OUTUBRO ROSA: Centro Ambulatorial Frei Dionízio faz evento de conscientização contra o câncer de mama e do útero.


A equipe de funcionários do Centro Ambulatorial Frei Dionízio Guerra realizou no período da manhã de hoje (28) um evento de conscientização contra o câncer de mama e do colo uterino. O momento faz parte da campanha do Outubro Rosa, massivamente desenvolvida em todo o país com o papel de alertar as mulheres sobre os riscos e perigos do câncer.

Apoiando a iniciativa do evento, esteve presente o secretario de Saúde Rawlley Tavares, que parabenizou a importante iniciativa .                                     
O secretario discorreu um pouco sobre os índices de incidências desses tipos de casos e o apoio que a Secretaria de Saúde vem dando aos pacientes que apresentam essa espécie de patologia com um tratamento adequado fora do domicílio. 

Como funcionário e palestrante, o médico ginecologista obstetra Roberto Berrosp falou sobre o câncer de mama, que segundo ele, é um tumor resultante da multiplicação da mama, afirmando que existe vários tipos de câncer de mama, e que alguns se desenvolvem cedo, outros não. Antes de finalizar o médico disse que o melhor remédio contra esse tipo de mal é a prevenção.

No decorrer do evento foram feitos sorteios de brindes às mulheres presentes, todos doados pelos Agentes Comunitários de Saúde e funcionários da unidade.


Um comentário:

  1. Bomba! Mega operação da Polícia Federal vai colocar vários prefeitos na cadeia
    Por Luís Pablo 29-10-2015 às 07:00 Polícia / Política Comente



    PF Uma mega operação da Polícia Federal será deflagrada no Estado do Maranhão.

    O Blog do Luis Pablo tomou conhecimento que vários prefeitos envolvidos em desvios de recursos públicos federais irão para cadeia.

    A PF tem em mãos uma vasta documentação que comprova a participação de diversos gestores num esquema de corrupção.

    São milhões que foram desviados dos cofres públicos de vários prefeituras maranhenses, principalmente através de empresas de fachada.

    Muitos políticos vai ser presos. É aguardar e conferir.

    ResponderExcluir