.

.
.

domingo, 4 de outubro de 2015

População decide hoje os novos conselheiro



Eleição Tutelar
Está acontecendo em todo o país a primeira eleição unificada que vai eleger os Conselheiros Tutelares dos municípios do Maranhão para um mandato de 04 anos. Os conselheiros tutelares do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís (CMDCA) receberão um salário no valor de R$ 2.554,90.
Os conselheiros responderão pelas áreas Itaqui-Bacanga; Alemanha/Centro; Coroadinho/ João Paulo; Cidade Operária/Cidade Olímpica;  Zona Rural; São Cristóvão/São Raimundo, e nas áreas que serão implantados conselho este ano: Cohab/Cohatrac; Anil/Bequimão e São Francisco/Cohama.
Cada área elegerá cinco conselheiros tutelares, que exercerão um mandato de quatros anos. São oito horas diárias de trabalho, com sistema de plantões noturnos, finais de semana e feriados.
A escolha está sendo por voto secreto eletrônico dos eleitores de São Luís, que possuem domicilio eleitoral nas áreas de abrangências dos conselhos tutelares das áreas, no horário das 9h às 17h.

3 comentários:

  1. HUMBERTO COUTINHO MANTÉM CABOS ELEITORAIS COMO FUNCIONÁRIOS FANTASMAS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO (ALEMA)

    Reportagem da jornalista Ricardo Rodrigues, da Band, mostra que o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT), colocado na cargo alto do Legislativo pelo governador Flávio Dino (PCdoB), mantém cabos eleitorais de Caxias e de Tuntum como funcionários fantasmas da Casa.

    Entre os cabos eleitorais está uma diretora de uma escola da rede pública municipal, um proprietário de uma empresa de crédito, funcionário da Prefeitura de Caxias, uma dona de uma fábrica de sabão e até mesmo um servidor federal. Todos fantasmas.

    Alves de Sousa Lima é um dos que não precisa trabalhar para receber o dinheiro público que jorra dos cofres da Assembleia Legislativa. Embora faça parte do quadro de funcionários do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ele é lotado como Assistente Técnico do Legislativo maranhense. Para justificar o dinheiro que recebe por Humberto Coutinho, ele alega ser uma "liderança política".

    Outra fantasma é a professora Marlizete Carvalho da Costa, que é diretora Unidade Integrada Municipal Coelho Neto, que fica em Caxias, administrado pelo sobrinho de Humberto, o prefeito Léo Coutinho (PDT). Ao ser procurada pela Band para explicar sobre o emprego público que ganhou sem a necessidade de dar expediente, ela foi encontrada tranquila em sua residência, debulhando feijão. Questionada, ela informou que não tem porque dar satisfação de sua "vida particular" e fugiu da reportagem.

    Até mesmo quem é lotado da própria Prefeitura de Caxias também recebe pela Assembleia.

    É o caso de Antônio Barros Júnior, que abocanha R$ 10.666,67 da gestão de Léo Coutinho, como Assessor Especial do prefeito, mas também come pelo Sítio do Rangedor como Secretário Executivo.

    De Tuntum, seis pessoas estão sendo beneficiadas com a sinecura. Até o chefe de gabinete do prefeito Tema Cunha, Sr. Alan Noleto, faz parte da turma de felizardos.

    Para ouvir o outro lado, equipe de reportagem visitou a sede da Assembleia. Por lá, porém, ninguém conhece nenhuma das pessoas lotadas no gabinete da Presidência ou em cargos do próprio Legislativo estadual.


    PUBLICADO POR
    YURI ALMEIDA (Portal Atual7)

    ResponderExcluir
  2. Acho que se perguntarem aos candidatos a concelheiros o que faz na função, nenhum saberia responder, o interesse nada mais que ficar mordendo um salário pra não fazer nada. Devido se fosse um cargo social não remunerado se aparecia gente fazendo fila pra assumirem esse cargos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabel Fernandes funcionario de deputado Antonio naosei das quantas kkkkkk

      Excluir