quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Violência no Maranhão teve acréscimo de 20,6% no Governo Roseana Sarney

rose
Blog do Jorge Vieira – Dados do 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgados pelos principais sites do País revelam que em 2014, último ano do Governo Roseana Sarney (PMDB), a violência no Maranhão teve um acréscimo de 20,6% em 2014.
Segundo o Anuário, Piauí e Maranhão foram os estados nordestinos que tiveram os maiores índices de violência, apresentando crescimento de 32,4% e 20,6%, respectivamente.
Os números que estão chegando ao conhecimento do público somente agora, apenas confirma a carnificina ocorrida no Maranhão em 2014, ano que eclodiu as rebeliões no Sistema Penitenciário de Pedrinhas e dos ônibus incendiados.
Roseana deixou o governo com o sistema prisional completamente destroçado e um esquema de corrupção instalado no Sistema de Segurança, onde preso de alta periculosidade pagavam para sair pela porta da frente.
Felizmente esta realidade começa mudar. As rebeliões em Pedrinhas deixaram de acontecer, nunca mais se falou ônibus incendiado e a Polícia está nas ruas para combater a criminalidade.
Embora os veículos de comunicação da família Sarney insistam em criar clima de insegurança na cidade, a verdade é que foram os governo comandados por eles que levaram o Maranhão a viver dias pânico em 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário