.

.
.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Enquanto a oposição política em Tuntum continua sem remador, o Prefeito Tema abre o Centro de Imagem


Dr. Tema caminha tranquilo para mais uma reeleição em 2016
Nas últimas horas alguns blogues da cidade especulam nomes e mais nomes no seio da oposição política de Tuntum  para enfrentar Dr. Tema em 2016. Com esta articulação nas redes sociais se percebe que o bloco oposicionista da cidade continua com os velhos e novos  problemas de sempre, ou seja, não tem um remador confiável para conseguir fazer frente ao maior líder político da região central do Maranhão.
Divulgar nomes, especular ou querer pressionar antecipadamente as eleições que ocorrerão daqui a um ano sempre foi o papel da oposição em Tuntum com suas análises eleitorais marcadamente fora de qualquer prognóstico possível e  da verdade real dos fatos(usando uma velha premissa do direito). No embate eleitoral futuro não se pode fazer estimativas mirabolantes como alguns administradores de blogs de Tuntum andam fazendo, corrompendo a lógica dos números e de contextos políticos que mudam a todo instante. Em eleições quem dita a vitória eleitoral é o poder de convencimento e  as propostas de gestão que mudam o perfil social da maioria dos que habitam o município, coisa que a oposição de Tuntum não conseguiu apresentar até hoje.
Quanto a apresentação de um nome de consenso para enfrentar Dr. Cleomar Tema pelo lado da oposição em 2016 deverá ser, ainda, o grande desafio dos ditos "cobras" da política tuntunense pelo jogo de interesses pessoais de cada pré-candidato posto, pela falta de unidade que sempre emperrou o avanço eleitoral deste grupo e pela falta de um programa de gestão municipal que venha sacudir a competência do atual Prefeito de Tuntum nesta área.
O jogo eleitoral do dito grupo "cobra" da política de Tuntum continua precoce em suas pretensões  e a matemática que eles dispõem para enfrentar o Prefeito Tema representa, antecipadamente, mais uma derrota fragorosa em 2016 por suas debilidades internas, pela falta de um remador confiável e, acima de tudo, pela carência de um programa de gestão municipal que venha abalar a competência do atual mandatário tuntunense nas suas ações administrativas e na forma de agregar e conduzir a boa política do grupo "labigó".
DoBateTuntum

Nenhum comentário:

Postar um comentário